Clicky

Aprenda passos práticos para a meditação - Altair Fonseca
Meditação
Inspirações e conselhos / Vídeos

Aprenda passos práticos para a meditação

A meditação é fundamental para a nossa vida espiritual e nela vamos obtendo um importante alimento interior diário. O santos foram pessoas que meditavam. Mas como você e eu podemos meditar? Continue neste conteúdo para ter acesso a passos práticos para a meditação.

Veja também:

Nunca deixe a meditação

Na prática, a meditação é uma conversa íntima com Deus onde vamos crescendo espiritualmente em um relacionamento com Ele. Na meditação, buscamos alguma verdade sobre Deus, a trazemos ao nosso coração e pensamos sobre ela. Essa busca pela vida interior nos torna pessoas melhores, ajuda a vencer o pecado, nos torna capazes de realizar coisas maravilhosas movidos pela graça do Senhor. Por outro lado, se abandonamos a busca por Deus, vamos a cada dia nos tornando mais movidos pela carne e pelos instintos, assim como os animais irracionais. É isso por isso que Santa Teresa d’Ávila nos diz:

Nunca deixe a meditação
Nunca deixe a meditação

Passos práticos para a meditação

Precisamos ter sede de harmonizar a nossa alma com as mais sublimes verdades que brotam de Deus. Ele mesmo vai nos impulsionando, na meditação, a rejeitar tudo o que é contrário ao Seu projeto de amor para a nossa vida. No vídeo a seguir, Frei Gilson nos ajuda neste importante aprofundamento:

Passos para meditação | A alma de todo apostolado – Série

A meditação nos faz tomar decisões

Quando nos colocamos na presença de Deus e meditamos sobre determinada verdade, vamos obtendo as ferramentas para tomar as melhores decisões. Lembre-se de que a oração precisa te transformar em uma pessoa melhor. Se não for assim, você está rezando errado!

Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe com mais pessoas!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *