Clicky

Que tipo de pessoa nasce para ser egoísta? - Altair Fonseca
Egoísmo e solidão
Inspirações e conselhos / Vídeos

Que tipo de pessoa nasce para ser egoísta?

Será que alguém nasce para ser egoísta? Que tipo de pessoa tem como missão pensar apenas em si mesma e nos seus apetites mais urgentes e impensados? E se todos pensarem apenas no seu próprio prazer, como é possível ter a vontade de todos satisfeita, já que muitas vezes os desejos são conflitantes? Na base de todas essas perguntas está a finalidade da nossa vida: pela graça de Deus, todos nós nascemos para amar.

Veja também:

O amor de Deus nos une em família

Ninguém nasce para viver na solidão, nem para ser servido como rei ou rainha, mas para doar-se por amor e multiplicar o bem por onde for. É isso que Deus sonha para nós: que busquemos cumprir essa missão que dá sabor e sentido à vida, que nos coloca no caminho para o Céu, que nos tira do abatimento e do egoísmo.

O amor de Deus nos une em família
O amor de Deus nos une em família

Precisamos apresentar a beleza do matrimônio

Na Exortação Apostólica Amoris Laetitia, Papa Francisco nos exorta:

“Como cristãos, não podemos renunciar a propor o matrimônio, para não contradizer a sensibilidade atual, para estar na moda, ou por sentimentos de inferioridade face ao descalabro moral e humano; estaríamos a privar o mundo dos valores que podemos e devemos oferecer. É verdade que não tem sentido limitar-nos a uma denúncia retórica dos males atuais, como se isso pudesse mudar qualquer coisa. De nada serve também querer impor normas pela força da autoridade. É-nos pedido um esforço mais responsável e generoso, que consiste em apresentar as razões e os motivos para se optar pelo matrimônio e a família, de modo que as pessoas estejam melhor preparadas para responder à graça que Deus lhes oferece”.

Ninguém nasce para ser egoísta

A virtude da castidade é necessária tanto para quem escolhe a vida religiosa quanto para quem se casa! O que não dá para você, católico, é viver sem a graça de Deus! Assista a um breve, mas profundo conselho do inspirado Padre Paulo Ricardo

“Eu me recuso a acreditar que você nasceu para ser egoísta!”

Nascemos para amar

Independente da vocação, do estado de vida para o qual o Senhor te chamou, você nasceu para amar e contribuir para que a graça de Deus atinja muitas vidas. Com certeza Ele te deu dons e talentos e é a hora propícia de multiplicá-los e colocá-los a serviço. Que o Espírito Santo de Deus te ilumine, dê discernimento e ânimo para essa linda caminhada!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *