Clicky

Deus não quer números, Deus quer pessoas - Altair Fonseca
Deus não quer números Deus quer pessoas
Conhecimento da Igreja Católica / Vídeos

Deus não quer números, Deus quer pessoas

O Senhor nunca se preocupou com grandezas humanas, números ou espetáculos. Deus não quer números, Deus quer pessoas! Ele quer o seu coração e o das pessoas que podem ser impactadas pela sua vida se você tomar a firme decisão de abrir o coração e anunciar o Evangelho. A Palavra de Deus é viva e não pode ser aprisionada nos nossos esquemas humanos. Portanto, sejamos guiados por aquilo que o Senhor nos diz e não queiramos fazer tudo do nosso jeito.

Veja também:

Existe uma grande alegria em evangelizar

Na Exortação Apostólica Evangelli Gaudium, Papa Francisco nos fala sobre essa alegria que existe em propagar a Palavra de Deus:

“O bem tende sempre a comunicar-se. Toda a experiência autêntica de verdade e de beleza procura, por si mesma, a sua expansão; e qualquer pessoa que viva uma libertação profunda adquire maior sensibilidade face às necessidades dos outros. E, uma vez comunicado, o bem radica-se e desenvolve-se. Por isso, quem deseja viver com dignidade e em plenitude, não tem outro caminho senão reconhecer o outro e buscar o seu bem. Assim, não nos deveriam surpreender frases de São Paulo como estas: ‘O amor de Cristo nos absorve completamente’ (2 Cor 5, 14); ‘ai de mim, se eu não evangelizar!’ (1 Cor 9, 16)”.

A Palavra de Deus não pode ser aprisionada
A Palavra de Deus não pode ser aprisionada

Deus não quer números, Deus quer pessoas

Meditando sobre a coragem e criatividade de São Paulo ao anunciar o Evangelho, Padre Gabriel Vila Verde nos mostra o caminho para sermos evangelizadores segundo a vontade de Deus. Não é pela covardia, querendo agradar a todos, que seremos defensores da verdadeira fé. Assista e permita que o Espírito Santo te impulsione e te dê sabedoria para anunciar com a sua vida, usando as palavras quando for necessário.

PREGAÇÃO COMPLETA: PREGUEM O EVANGELHO | Pe. Gabriel Vila Verde

Não somos capazes de convencer ninguém

Não são as frases de efeito que convencem e evangelizam, mas a fé vivida, as experiências, o chamado individual de Deus na existência de cada um. Uns passam pela dor e enxergam que não podem viver sem Deus; outros são curados da carência percebendo que são extremamente amados pelo Senhor. São inúmeras as maneiras utilizadas por Ele para atrair as pessoas e em todas elas Deus conta com a nossa contribuição. Evangelizar é ser presença do amor de Deus em um mundo tão necessitado e é pela graça d’Ele que poderemos ser verdadeiros evangelizadores.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *