Clicky

Princípios e resoluções práticas para impulsionar a sua vida interior - Altair Fonseca
O que deve motivar as nossas obras
Inspirações e conselhos / Vídeos

Princípios e resoluções práticas para impulsionar a sua vida interior

Todo cuidado, habilidade e dom empregado em tudo o que fizermos na vida só tem sentido se for direcionado para e por Jesus Cristo. Todos nós somos apenas instrumentos do Senhor que não abençoa uma obra puramente baseada nos esforços humanos. Para que sua vida não seja apenas um automatismo árido é importante aprender princípios e resoluções práticas que impulsionarão a sua vida interior.

Veja também:

É importante agir por amor a Deus

Tudo o que fazemos precisa ser motivado por nosso amor a Deus e a vida espiritual precisa permear o nosso dia e irrigar todos os nossos afazeres. Quando caímos em um automatismo triste, monótono e sem vida, perdemos o sentido das atividades e toda obra vai tornando-se sem valor. Ao iniciar esta meditação, pense sobre o que move o seu coração e o que está no centro de tudo o que você realiza.

O amor divino deve estar em nossas obras
O amor divino deve estar em nossas obras

Princípios e resoluções práticas para impulsionar a sua vida interior

Há 6 princípios que devem ordenar todos os trabalhos que realizamos:

  • 1 – Não se lançar nas obras por mera atividade natural, mas consultar a Deus a fim de ter a consciência de que se procede inspirado pela graça e em conformidade com a expressão moralmente certa de Sua vontade. Não posso me lançar em uma obra sem saber se Deus quer.
  • 2 – É imprudente e nocivo entregar-se por um longo período de ocupações excessivas, o que conduziria a alma a um estado incompatível com exercícios essenciais da vida interior. Não posso me entregar por um longo período a uma vida muito agitada.
  • 3 – A vida de oração deve ter disciplina, se possível, com a ajuda de um sacerdote interior e experiente. Sem disciplina, nunca nos tornaremos pessoas de oração.
  • 4 – Para proveito próprio e alheio, antes de tudo é preciso cultivar a vida interior. Quanto mais ocupado se estiver, tanto maior é a necessidade desta vida.
  • 5 – É importante analisar o termômetro infalível para indicar se uma alma realmente se mantém no fervor: a sede de vida interior, o aproveitamento de todas as ocasiões para cumprir todas as suas práticas essenciais.
  • 6 – Enquanto a pessoa de ação não for capaz de manter-se no recolhimento e na dependência da graça que por toda a parte devem acompanhá-lo, ele está num estado insuficiente de vida interior.

A seguir você confere um importante aprofundamento sobre todos esses pontos com meditações acertadas de Frei Gilson. Com a inspiração do Espírito Santo, sempre em oração, assista e traga essas realidades para a sua vida. O vídeo também traz conselhos práticos para serem utilizados por todos.

Princípios e resoluções práticas da vida interior | A alma de todo apostolado – Série

É a graça de Deus que vai transformar a sua vida

Que esses princípios e resoluções práticas para uma vida interior mais frutífera possam te aproximar de Deus. É a graça de Deus que vai transformando tudo o que fazemos e traz eficácia para todas as ações. O ativismo sem vida interior já tem sua falência decretada. Que o Senhor atraia o nosso coração com o seu amor e possamos corresponder a este divino chamado.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *