Clicky

São João Bosco, São Josemaria Escrivá e São João Maria Vianney querem te ajudar a usar melhor o tempo - Altair Fonseca
São João Bosco, São Josemaria Escrivá e São João Maria Vianney querem te ajudar a usar melhor o tempo
Inspirações e conselhos

São João Bosco, São Josemaria Escrivá e São João Maria Vianney querem te ajudar a usar melhor o tempo

O tempo presente é um grande tesouro que nos foi dado por Deus para que usemos bem e de alguma maneira “compremos” a nossa salvação. Na verdade, o Céu foi aberto para nós pelo sacrifício de Cristo na cruz, mas precisamos resgatar esse prêmio não negando a Deus no tempo de nossas vidas. O Senhor fez a parte mais difícil, mas cabe a nós sermos obedientes, tomando a nossa cruz a cada dia, usando bem o tempo e seguindo os passos do Mestre.

Veja também:

Não podemos perder tempo!

Neste exato momento milhões de pessoas estão simplesmente deslizando o dedo pela tela do celular e rolando um feed de notícias infinito, que nunca deixa de ser atualizado. Essas almas estão presas numa hipnotizando perda de tempo que afasta de Deus e dos mais lindos planos que Ele tem para nós. Quanto tempo não perdemos ao não iniciar aquela tarefa importante por preguiça ou distração? Quanto tempo não perdemos por ficarmos presos ao passado remoendo os erros, ou travados sem dar passos com medo do futuro?

O passado, o presente e o futuro pertencem a Deus, mas nós só podemos agir no momento presente. O que você tem feito com o tempo que Deus te dá?

Conselhos dos Santos sobre o uso do tempo

Ofereça a sua vida a Deus
Ofereça a sua vida a Deus

Deus te deu a sua vida – de forma gratuita mesmo – também deu aos seres humanos os recursos naturais, a inteligência, enfim, Deus nos deu a capacidade de buscá-lo! A bondade do Senhor para com a humanidade é infinita, já que nos deu a possibilidade de uma vida feliz aqui na terra e uma eternidade ainda mais magnífica, fruto da nossa livre escolha no uso do tempo que temos agora. Retribuir a Deus amando, trabalhando, servindo, tendo fé, é o mínimo que podemos fazer.

Não desperdice o seu tempo
Não desperdice o seu tempo

Usar bem o tempo que temos, dando o nosso “sim” a Deus com o coração aberto, é a escolha que devemos fazer para alcançarmos a salvação. Com tantas distrações querendo nos levar para longe do Senhor, nem sempre essa escolha é tão óbvia.

Não pare de combater
Não pare de combater

Aos seus servos, o Senhor dá a força necessária e capacita para toda boa obra. Além disso, Deus faz com que o tempo renda e ordena a vida daqueles que recorrem a Ele. Podemos e devemos nos empenhar e sacrificar, não buscando um conforto e prazeres desnecessários que podem ofuscar o nosso olhar, que deve estar sempre em Jesus Cristo e na glória eterna no Céu.

Se achou este conteúdo útil, deixe seu comentário no fim desta página e compartilhe com quem você conhece!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *