Clicky

É da Eucaristia que brota a força que você está precisando para a missão mais importante da sua vida - Altair Fonseca
Eucaristia
Inspirações e conselhos / Vídeos

É da Eucaristia que brota a força que você está precisando para a missão mais importante da sua vida

Deus veio ao encontro do homem por amor, para elevar a humanidade e tirá-la das trevas da morte. Um Deus grandioso, que conhece nossas limitações, deixou um sinal visível: a Sua presença real na Eucaristia. Jesus presente neste Santíssimo Sacramento nos alimenta, revigora nossas forças e nos impulsiona para a missão mais importante de nossas vidas: a salvação da nossa alma.

Veja também:

Que magnífico mistério!

Quando você e eu comungamos, Deus entra em nós. Quando adoramos o Senhor na Eucaristia, estamos diante do Divino. Quando comemos a carne e bebemos o sangue do Senhor, temos a Vida em nós mesmos! Uma intensa vida eucarística é a vida de Jesus Cristo em nós, e isso é magnífico! Tudo o que não tem a Eucaristia como centro na Igreja Católica está fadado ao fracasso.

A transformação causada em nós pela Eucaristia
A transformação causada em nós pela Eucaristia

Só dá fruto o que é enraizado na Eucaristia

A Eucaristia é a presença real de Cristo entre nós e é por isso que não há tesouro maior na Igreja. Tudo precisa girar em torno deste Sacramento de amor que vivifica tudo o que fazemos. Adorar em espírito e verdade, com toda a entrega e todo o coração, é a atitude daqueles que esperam ser nutridos e educados pelo Senhor. Quem busca tudo n’Aquele que é a fonte de tudo será abundantemente saciado.

Para meditarmos com mais profundidade sobre a vida eucarística que precisamos ter, vejamos alguns ensinamentos preciosos de Frei Gilson, baseados no livro A alma de todo apostolado:

Não existe fecundidade apostólica sem vida eucarística | A alma de todo apostolado – Série

A missão mais importante

Salvar a sua alma e lutar pela salvação de outras almas. Essa é a missão mais importante, e que deve ser alimentada pela vida eucarística. Somente quem tem Jesus como o centro de sua vida é capaz de levá-lO aos outros com eficiência, movido e instruído pela graça de Deus. Que este conteúdo te faça meditar sobre o que tem faltado para que você se aproxime mais de Jesus na Eucaristia e tenha uma vida mais fecunda.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *