Clicky

Você conhece os 8 estágios da vida interior? - Altair Fonseca
estágios da vida interior
Inspirações e conselhos / Vídeos

Você conhece os 8 estágios da vida interior?

Você sabe quais são os 8 estágios da vida interior? Para descobrir em que nível de vida interior você se encontra, é preciso meditar sobre como você lida com o pecado. O conteúdo de hoje é rico e te convida ao autoconhecimento que ajuda na busca por Deus.

Veja também:

A vida interior traz alegria

A vida interior traz alegria
A vida interior traz alegria

A busca por Deus na vida interior diária é um processo que vai nos dando alegria. Quando percebemos o orvalho do Céu regando a nossa existência, damos passos mais firmes na fé com a certeza de que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus. Infelizmente, nem todos percebem o grande tesouro de graças que o Senhor quer derramar diariamente; outros, tiveram uma visão inicial e dão passos com dificuldade por ainda estarem apegados aos desejos da carne; por fim, há aqueles que se desprenderam de tudo e vivem completamente abandonados à Providência Divina, e por isso são extremamente livres e felizes.

Os 8 estágios da vida interior

Como está a sua vida interior? Depois dessa introdução, é hora de entramos em detalhes nos 8 estágios da vida interior. Essas categorias estão no livro A alma de todo apostolado, de Dom Jean-Baptiste Chautard, e serão meditadas a seguir por Frei Gilson.

Os 8 estágios do crescimento espiritual | A alma de todo apostolado – Série

Que Deus nos dê a graça de subirmos de degrau na vida espiritual, deixando para trás tudo o que nos afasta d’Ele. E aí, você descobriu em que estágio da vida interior você está? Tenho certeza que todos nós podemos melhorar com a ajuda do Senhor.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *