Clicky

Será que você é uma pessoa morna? Entenda o que é esse estado - Altair Fonseca
Uma Pessoa morna
Inspirações e conselhos / Vídeos

Será que você é uma pessoa morna? Entenda o que é esse estado

Será que você é uma pessoa morna? A Igreja está cheia de pessoas que estão nesse triste estado e provocam grandes prejuízos espirituais não só para a sua vida, como também para a da comunidade. Muitas pessoas acham que estão fazendo o necessário só porque vão à igreja e comungam (e, talvez, nem poderiam nem comungar), entretanto, necessitam se preocupar urgentemente com o estado de suas almas.

Veja também:

Não seja uma pessoa morna

O Senhor nos fala claramente sobre o seu descontentamento com as pessoas mornas e o trecho de Apocalipse a seguir é muito conhecido. Por que será que esse tipo de pessoa desagrada tanto a Deus?

Não seja uma pessoa morna
Não seja uma pessoa morna

A mornidão espiritual é um grande perigo para o cristão, pois se traduz em um caminho apático, voltado para si, de pouco compromisso e sem fé. Uma vida que teria grande potencial, mas foi miseravelmente desperdiçada. Assim é a triste existência da pessoa morna. Vamos saber um pouco mais sobre este assunto com o Padre Leonardo:

O que é uma pessoa MORNA?

Conseguiu identificar se você é uma pessoa morna? Para sair deste estado, o primeiro passo é reconhecer a verdade. Em seguida, pedir o auxílio de Deus na oração e buscar uma boa direção espiritual. Lutando a cada dia para vencer as más tendências e dedicando-se a exercitar-se na virtude, o coração vai se abrasando de amor a Deus e é possível sair do estado de mornidão.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *