Clicky

Dá para ser firme e doce ao mesmo tempo? - Altair Fonseca
Firme e doce
Inspirações e conselhos / Vídeos

Dá para ser firme e doce ao mesmo tempo?

Toda pessoa que segue verdadeiramente a Jesus Cristo precisa ser firme e doce ao mesmo tempo, pois somente assim é possível conquistar almas para Deus. Jesus é o nosso maior modelo, que mostrou ser possível ter ao mesmo tempo a firmeza e a doçura. Se você quer verdadeiramente evangelizar, precisa agir com doçura, já que o nervosismo e a falta de caridade somente afasta aqueles que mais precisam ter contato com o amor de Cristo. Entretanto, essa doçura não pode nos tornar moles, pois deve haver um equilíbrio que nos leva a agir com firmeza na hora de defender a verdade.

Veja também:

Não adianta agir com raiva

Alguns momentos exigem firmeza na defesa da verdade, mas essa firmeza não pode vir acompanhada de uma raiva descontrolada. Jesus nos dá diversos exemplos desse equilíbrio no seu proceder em variadas situações. Será que na sua vida você já não se equivocou, mesmo com as melhores intenções no seu coração?

Firmeza ou doçura
Firmeza ou doçura

O seguidor de Cristo deve ser firme e doce

Todos somos chamados a sermos verdadeiros operários do Evangelho, espalhando o amor de Deus com a doçura que atrai e a firmeza que respeita a verdade. Mas como encontrar o equilíbrio para ser firme e doce ao mesmo tempo? Tendo como nosso maior exemplo Jesus Cristo, precisamos pedir o auxílio de Deus na oração para que possamos agir como Ele deseja. O vídeo a seguir é de Frei Gilson e faz parte da série A alma de todo apostolado. Este conteúdo vai te ajudar na caminhada:

O apóstolo de Cristo irradia, firmeza e doçura | A alma de todo apostolado – Série

Que o Espírito Santo de Deus nos dê o discernimento para agirmos conforme a vontade do Senhor em cada situação. Estejamos sempre em oração e busquemos a obediência a Deus.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *