Clicky

Rezar contra o aborto em frente a clínicas agora é crime na Espanha e as pessoas poderão ser presas por este ato de fé - Altair Fonseca
Rezar contra o aborto passa a ser crime na Espanha
Notícias e análises

Rezar contra o aborto em frente a clínicas agora é crime na Espanha e as pessoas poderão ser presas por este ato de fé

Satanás tem se utilizado de seus assistentes nesta terra para colocar seu plano de perdição da humanidade em prática. Um dos vários exemplos é o que está acontecendo na Espanha com a aprovação da pena de prisão para qualquer pró-vida que rezar contra o aborto em frente a clínicas que realizam este tipo de assassinato.

Veja também:

Rezar contra o aborto tornou-se crime na Espanha

A pena de prisão para quem reza em frente a clínicas de aborto foi aprovada pelo Senado da Espanha. A mudança no Código Penal já havia sido aprovado no Congresso dos Deputados e provavelmente entrará em vigor no próximo fim de semana, quando for publicada.

Os esquerdistas que governam o país, e fazem parte do partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), foram os autores da proposta de emenda que reforma o artigo 172 do código penal. A partir de agora, os pró-vida enfrentarão penas de prisão de três meses a um ano ou serviço comunitário de 31 a 80 dias. O tribunal poderá proibir os condenados “de ir a certos lugares por um período de seis meses a três anos”. A lei diz que “não será necessária a denúncia da pessoa lesada nem de sua representação jurídica”.

Sofrer pela verdade
Sofrer pela verdade

Quem suportará sofrer pela verdade? Fazemos uma pausa na análise desta notícia para meditarmos rapidamente sobre uma verdade que está nas Sagradas Escrituras: sem cruz, não há salvação e os verdadeiros cristãos darão testemunho sendo perseguidos por lutarem pela verdade. Jesus é o caminho, a verdade e a vida, e seus ensinamentos nunca serão mudados. Como suportar e vencer a grande perseguição? Somente pela oração e pela penitência.

Algumas opiniões contra essa ditadura ideológica

Os partidos políticos PP, UPN e VOX se opuseram à medida e haviam apresentado duas propostas de veto que foram rejeitadas.

Os representantes de VOX disseram em várias ocasiões que, quando a medida for publicada no Diário Oficial, a levarão ao Tribunal Constitucional por violar os direitos fundamentais de expressão e reunião. Uma decisão que o PP está considerando apoiar.

Jacobo González-Robatto, senador de Vox, disse que esta proposta é “um exemplo claro de manipulação absoluta da linguagem”, pois “abortar é matar, é acabar com a vida de um ser humano”.

González-Robatto também garantiu que as ações daqueles que estão nas proximidades das clínicas de aborto, conhecidos como “resgatadores”, “consistem única e explicitamente na última oportunidade para as mães e os filhos”.

Fernando de la Rosa, senador do PP, disse que a medida é “uma aberração legal” e que os membros do PSOE “não estão ponderando os direitos, mas estão usando o código penal como um instrumento para difundir sua ideologia e como um mecanismo para assinalar as pessoas que não pensam como vocês”.

Alberto Catalán, senador da UPN, disse que esta lei visa “criminalizar a defesa da vida” e que na sociedade de hoje é mais fácil “prever a morte do que a vida”.

Bárbara Royo, advogada criminal, disse ao jornal El Debate que “é difícil imaginar como aqueles que se manifestam com uma bandeira em frente a um centro de aborto podem ser condenados porque sua presença não é contra nenhuma mulher em particular, mas contra uma prática que para eles, por causa de suas crenças, sua ideologia ou sua religião, não é admissível”.

“Sem mencionar o fato de que um simples relatório policial, sem uma denúncia prévia da possível vítima, sirva como motivo de punição, elimina o princípio básico de que para que haja um crime deve haver uma vítima específica, neste caso uma mulher, que é o alvo identificável da coerção”, disse a advogada.

Rezar é crime e assassinar é um direito humano?

Rezar silenciosamente em espaços públicos nas proximidades de clínicas de aborto é uma bela iniciativa impulsionada pela campanha 40 Dias pela Vida – que, agora passa, absurdamente, a ser crime. Enquanto isso, a normalidade de assassinar livremente um filho sem necessidade de qualquer justificativa é, também absurdamente, impulsionada como um “direito humano”. Te convido a rezar por todas as pessoas perseguidas por defenderem a fé e lutarem pela vida. Rosário, Santa Missa, mortificação, ofereça o que você puder nesta intenção.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *