Clicky

A Igreja deve ser neutra sobre candidatos, mas sobre aborto e eutanásia não pode se calar - Altair Fonseca
sobre aborto e eutanásia não pode se calar
Conhecimento da Igreja Católica

A Igreja deve ser neutra sobre candidatos, mas sobre aborto e eutanásia não pode se calar

Todas as pessoas são absolutamente livres para votarem em quem quiser e a Igreja não deve emitir posição favorável a nenhum político. Entretanto, a Igreja nunca pode ser favorável a nenhuma proposta de governo que promovam o aborto ou a eutanásia, por exemplo.

Sobre o aborto, a Igreja é muito clara e para um aprofundamento, recomendo que leia o seguinte conteúdo: O aborto é pecado? Por que a Igreja não pode mudar neste ponto?

Aborto e eutanásia não podem ser apoiados pela Igreja

Em entrevista ao jornal Diário da Região, o bispo de São José do Rio Preto (SP), dom Antônio Emídio Vilar, defendeu a neutralidade da Igreja diante das eleições: “Precisamos ser responsáveis. Não podemos ser infantis e querer manipular aquilo que é sagrado: a consciência das pessoas”, disse.

Entretanto, dom Vilar ressalta que mesmo não devendo orientar sobre o voto para determinado candidato, a Igreja tem o dever de se posicionar contra proposta de governo que promovam o aborto ou a eutanásia.

Além disso, o prelado falou sobre a necessidade de fortalecer a Pastoral Fé e Política com o surgimento de novas lideranças. A pastoral “sempre existiu, mas precisamos reativá-la”, disse o bispo. “Por que não preparar candidatos até aos governos? Mas é lá na base, tem que começar do beabá”.

“Não pensem que a política é do diabo”, disse dom Villar. “A política, como diziam os papas, é a melhor forma de caridade, porque pensa o bem comum de todos”.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *