Clicky

Tem muita gente fingindo na Igreja, mas este tempo exige católicos de verdade - Altair Fonseca
Católicos voltem a ser católicos
Inspirações e conselhos

Tem muita gente fingindo na Igreja, mas este tempo exige católicos de verdade

Jesus Cristo veio para todos e nos motiva a segui-lO tomando também a nossa cruz e aceitando o projeto de redenção. Na Igreja fundada pelo Senhor, quem dita as regras é Ele e não os seres humanos, mas tem gente querendo criar uma igreja para atender aos seus próprios caprichos. Os católicos de verdade buscam a vontade de Deus e não a própria.

Veja também:

Gente que está na Igreja mas não quer falar de Deus?

Eis um fenômeno muito estranho dos tempos atuais: muitas pessoas frequentam a Igreja mas não querem falar de Deus e levar seus ensinamentos adiante, dando um testemunho de vida. Para se adequarem ao mundo e não ficarem fora da moda, rejeitam tudo na religião que possa parecer desagradável para quem vive no pecado. Entretanto, a fé católica anunciada da maneira certa tem que provocar incômodo e fazer com que as pessoas saiam da sua zona de conforto.

Estão na Igreja mas não querem falar de Deus
Estão na Igreja mas não querem falar de Deus

Esses são os famosos “católicos de IBGE”, que dizem que são católicos mas não estão dispostos a dar um verdadeiro testemunho de vida. Os católicos de verdade buscam viver na graça de Deus, se esforçam por ter vida sacramental e levam Jesus por onde passam pelo seu modo de agir. O mundo precisa urgentemente de mais pessoas assim em todos os países!

A Igreja precisa de católicos de verdade

Existem diversas realidades que os católicos de verdade precisam renunciar e outras que precisam viver com intensidade. Ser católico não é apenas dizer, mas viver por amor a Deus conforme o que o Senhor nos ensina por meio da Sua Igreja. Para que isso fique muito claro, assista a seguir um vídeo esclarecedor do Padre Leonardo, que fala sobre os principais desafios e polêmicas vividas na Igreja atualmente:

IGREJA CATÓLICA: Ame-A ou Deixe-A

Que possamos rezar pela Igreja, pelos sacerdotes, pelos fiéis e pelo mundo inteiro! Compartilhe este conteúdo para que chegue a mais pessoas.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *