Clicky

Santo Afonso de Ligório nos ensina uma linda oração a Virgem Maria pedindo algo muito necessário - Altair Fonseca
Virgem Maria Santíssima
Orações

Santo Afonso de Ligório nos ensina uma linda oração a Virgem Maria pedindo algo muito necessário

Uma grande batalha tem sido travada no campo espiritual com consequências visíveis no campo físico. Basta olharmos ao redor do mundo para percebermos o que o afastamento de Deus causa. Nessas horas, precisamos nos lembrar daquela que pisa na cabeça da serpente e que nos ajudará na batalha final. Aprenda a seguir uma linda oração a Virgem Maria com Santo Afonso Maria de Ligório.

Veja também:

Doutor da Igreja, Santo Afonso Maria de Ligório sempre deixou clara em suas obras a sua devoção mariana. Ele nos ensina que o “retorno a Jesus começa por um grande amor a Maria”. Durante a sua vida, cotidianamente, ele se confiou sob a proteção de Nossa Senhora. Nos pequenos gestos de piedade, Santo Afonso testemunhava os sinais dessa devoção. Sempre que ele ouvia os sinos anunciando a hora do Ângelus, se ajoelhava para rezar e saudar com afeto a sua Mãe e Senhora, suplicando sempre: “Minha Mãe, fazei que eu me lembre sempre de vós!”.

Sanfo Afonso Maria de Ligório e a Virgem Maria
Sanfo Afonso Maria de Ligório e a Virgem Maria

Oração a Virgem Maria, por Santo Afonso Maria de Ligório

Ah, Rainha do amor, Maria! Sois vós, no dizer de São Francisco de Sales, a mais amável, a mais amada e a mais amante de todas as criaturas. Ah, minha Mãe! Vós que ardestes sempre e toda em amor a Deus, dignai-vos dar-me ao menos uma faísca desse amor. Rogastes a vosso Filho por aqueles esposos aos quais faltava o vinho: Vinum non habent (Jo 2, 3)? “Eles não têm vinho”: não rogareis por nós a quem falta o amor a Deus, ao qual temos tanta obrigação de amar? Dizei somente: Amorem non habent? “Eles não têm amor”, e alcançar-nos-eis o amor. Outra graça não vos pedimos senão esta. Ó minha Mãe! Porquanto amais a Jesus, atendei-nos, rogai por nós.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *