Clicky

Tem padre que não quer mais ser padre? Uma denúncia de São Josemaria Escrivá - Altair Fonseca
Padre que não quer mais ser padre
Inspirações e conselhos

Tem padre que não quer mais ser padre? Uma denúncia de São Josemaria Escrivá

Infelizmente, basta um olhar pelas paróquias e também pelas redes sociais para perceber que tem muito padre que não quer mais ser padre. Esses filhos prediletos da Virgem Maria acabam se desviando de sua magnífica vocação para mendigar migalhas humanas. Padres que querem ser influenciadores digitais, amigos de celebridades; padres que comportam-se como qualquer outra pessoa que não acredita em Deus; padres que não mais querem cumprir suas obrigações sacerdotais. Rezemos urgentemente por todos os sacerdotes!

Veja também:

Tem padre que não quer mais ser padre? Uma denúncia de São Josemaria Escrivá

O texto a seguir é de São Josemaria Escrivá, o grande fundador do Opus Dei e foi tirado de sua biografia, Uma luz no mundo, de Hugo de Azevedo:

“Não compreendo o empenho de alguns sacerdotes em confundir-se com os restantes cristãos, esquecendo ou descuidando a sua específica missão na Igreja, aquela pela qual foram ordenados. Pensam que os outros cristãos desejam ver no sacerdote um homem mais. Não é verdade! No sacerdote querem admirar as virtudes próprias de qualquer cristão, e até de qualquer homem, mas, ao mesmo tempo, os fiéis pretendem que se destaque claramente o caráter sacerdotal: esperam que o sacerdote reze, que não se negue a administrar os sacramentos, que esteja disposto a acolher toda a gente sem se constituir em chefe ou militante de bandos humanos, sejam de que tipo forem; que ponha amor e devoção na celebração da Santa Missa; que se sente no confessionário; que console os doentes e os aflitos; que ensine a catequese aos meninos e aos adultos; que pregue a Palavra de Deus. Numa palavra: pede-se ao sacerdote que aprenda a não estorvar a presença de Cristo nele”.

O que os católicos esperam de um bom padre
O que os católicos esperam de um bom padre

Rezemos pelos sacerdotes

É óbvio que o maligno tenta atacar e destruir os pastores para dispersar as ovelhas. Portanto, precisamos insistentemente rezar por todos os sacerdotes, colocando em nosso Rosário, na Santa Missa, fazendo penitência por eles, para que sejam protegidos e fortalecidos nessa indispensável missão.

Se você gostou deste conteúdo, saiba que agora pode contribuir concretamente para que chegue a mais pessoas. Clique no botão a seguir e saiba mais:

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *