Clicky

Você se relaciona com as pessoas do mesmo jeito que se relaciona com o seu celular? Precisamos fugir da lei do mínimo esforço - Altair Fonseca
Relacionamentos no celular
Inspirações e conselhos / Vídeos

Você se relaciona com as pessoas do mesmo jeito que se relaciona com o seu celular? Precisamos fugir da lei do mínimo esforço

A lei do mínimo esforço parece ser dominante em um mundo cheio de comodidades e ferramentas para deixar tudo mais fácil e acessível. Nada contra as maravilhosas invenções que o homem fez com a inteligência que Deus concedeu, mas não podemos fugir do que é difícil e necessário. Buscar o conforto, o prazer, a solução mais fácil (que nem sempre é a mais eficiente) pode nos tornar preguiçosos e nos afastar do que Deus traçou para nós.

Veja também:

A lei do mínimo esforço

lei do mínimo esforço reflete uma verdade que quase todo mundo conhece, por puro senso comum. Ela diz que quando algo pode ser feito de diferentes maneiras, sempre a melhor opção é a que implica o menor gasto de energia. Por quê? Porque é mais eficiente: nos leva a obter o mesmo resultado realizando menos esforços.

Isso pode funcionar muito bem no mundo dos negócios ou quando lidamos com máquinas, mas está longe de ser o ideal quando lidamos com Deus e com as pessoas. Será que ao buscarmos o mínimo esforço não estamos tratando as pessoas com a frieza das máquinas? Não dá para arrastar os problemas para o lado como fazemos com as notificações indesejáveis. Precisamos de uma nova postura diante da vida.

O verdadeiro desapego
O verdadeiro desapego

Entenda o que prejudica os seus relacionamentos

Em Deus está a força para viver os relacionamentos, a caridade, os esforços com o amor que deixa tudo mais leve. Quando entregamos nossos esforços focados em Jesus, somos capazes de servir com um coração alargado e toda a nossa vida torna-se uma feliz oferta de amor. Fujamos de nossas comodidades exageradas e nos abramos ao amor de Deus. O vídeo a seguir é uma meditação do retiro quaresmal do Instuto Hesed e vale para todos os dias do ano:

O que prejudica os seus relacionamentos (Mt 25,31-46)- Palavra de Deus #219 | 07/03 |Hesed

Fazer tudo por amor a Deus e aos irmãos, e ver Cristo naqueles que nos desafiam, naqueles que mais precisam de amor. Eis o que você e eu precisamos gravar em nossos corações e colocar em prática na nossa vida diária. Que o Senhor nos dê a graça necessária para fugirmos dos nossos apegos e mergulharmos numa vida de entrega e amor.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *