Clicky

Que tipo de intenções te levam a viver como você vive? Precisamos falar sobre a pureza de intenção - Altair Fonseca
As intenções do coração
Inspirações e conselhos / Vídeos

Que tipo de intenções te levam a viver como você vive? Precisamos falar sobre a pureza de intenção

Quais são as intenções que estão no seu coração e te movem no seu trabalho, nos seus relacionamentos, enfim, na sua vida como um todo? Se não temos pureza de intenção, tudo o que fazemos passa a ser baseado no resultado aparente e assim podemos cair em grandes enganos. Afinal, se Deus age grandemente em coisas pequenas e usa a sabedoria deste mundo para confundir os corações soberbos, precisamos dessa pureza para não cairmos no erro.

Veja também:

Quais intenções te movem?

Atualmente não é difícil perceber que as pessoas realizam diversas atividades movidas pelo impulso de alcançarem curtidas ou outras moedas sociais nas redes. Reduzir o valor de uma obra a um simples resultado humano é caminho fácil para a frustração ou para a euforia exagerada.

A pessoa que segue a Jesus não precisa ver os resultados e o Senhor até mesmo esconde esses resultados de nós para que não caiamos na vaidade. Afinal, se você rezasse e logo tal pessoa se convertesse, ou fosse curada, ou alcançasse diversas graças, fatalmente a soberba te atingiria.

O Reino dos Céus é como um grão de mostarda
O Reino dos Céus é como um grão de mostarda

A obra é de Deus

Tudo o que fazemos de bom em nome do Senhor é por mérito d’Ele, que já preparou de antemão esses bons empreendimentos para realizarmos. Não podemos cair no erro de nos basearmos em nossos talentos e aptidões e acharmos que sozinhos realizamos grandes coisas. Além de a obra ser de Deus, é também para Deus e nossas intenções devem sempre apontar nessa direção. Tudo feito fora d’Ele não tem valor e a verdade ficará evidente em algum momento.

Alegrai-vos no Senhor
Alegrai-vos no Senhor

Você precisa entender que a sua vontade precisa estar subordinada à vontade de Deus e que nenhum projeto deve ser levado adiante sem Ele. Também é importante entender que os desígnios do Senhor são incompreensíveis e até daquilo que parece uma imensa derrota Ele consegue tirar algo de maravilhoso.

Agir com generosidade em Deus

Cabe a nós sempre vivermos pensando na glória de Deus e empenhar nossos esforços nesse propósito. Quanto aos resultados, visíveis ou não, estão todos nas mãos de Deus. Agir dessa maneira nos dá uma liberdade incrível em tudo o que fazemos e é sobre isso que medita Frei Gilso no vídeo a seguir, que faz parte da série A Alma de Todo Apostolado.

O apóstolo de Cristo deve ter pureza de intenção

Faça somente a sua parte

O seu papel é agir com generosidade e rezar. Todo o resto é com Deus. Pensar dessa maneira evita um grande cansaço desnecessário e torna a vida mais leve. Que o Senhor nos dê sabedoria na caminhada para que vivamos sempre na direção da Sua vontade.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *