Clicky

Livro gratuito em PDF - Itinerário da Mente Para Deus, de São Boaventura - Altair Fonseca
São Boaventura
Livros gratuitos em PDF

Livro gratuito em PDF – Itinerário da Mente Para Deus, de São Boaventura

Itinerário da Mente Para Deus, de São Boaventura, é umas das obras mais lidas e comentadas do Doutor Seráfico. No pequeno opúsculo, o autor manifesta as bases da cultura cristã ocidental e a mística franciscana, tanto que como inspiração, Boaventura vê no número de asas do Serafim, que aparece a São Francisco de Assis, a sugestão do número de degraus, no itinerário rumo a Deus.

São Boaventura

Boaventura nasceu no centro da Itália em 1218 e, ao ficar muito doente, recebeu a cura por meio de uma oração feita por São Francisco de Assis, que percebendo a graça tomou-o nos braços e disse: “Ó, boa ventura!”. Entrou na Ordem Franciscana e, pela mortificação dos sentidos e muita oração, exerceu sua vocação franciscana e sacerdócio na santidade, a ponto do seu mestre qualificar-lhe assim: “Parece que o pecado original nele não achou lugar”.

O Doutor Seráfico, assumiu muitas responsabilidades, como ministro geral da Ordem Franciscana, bispo, arcebispo, até que, depois de tanto trabalhar, ganhou com 56 anos o repouso no céu. Era o dia 15 de julho de 1274.

São Boaventura e a cruz de Cristo
São Boaventura e a cruz de Cristo

Itinerário da Mente Para Deus, de São Boaventura, em PDF

O objetivo da obra é conduzir à contemplação e à paz perfeita. Assim, a paz da alma é o fim último, como um estágio onde a alma transcendeu e superou todas as criaturas e superou-se a si mesma; aqui, superar é entendido como um estado de liberdade.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

29 de outubro de 2022 at 09:23

A Paz de Nosso Senhor seja sobre a sua vida! Vejo que é um homem de boa vontade, mas com profunda tristeza vejo que estás confuso, preocupado com uma “violência” e um “ódio” que só existem na imaginação dos inimigos de Deus. Legalizar aborto (como fizeram todos os presidentes aliados de Lula), promover ideologia de gênero, doutrinação marxista para as crianças nas escolas, perseguição religiosa (como o parceiro dele está fazendo na Nicarágua), controle estatal sobre a mídia e as redes sociais, corrupção generalizada, aparelhamento do Estado, invasão de propriedade… Nada disso conta? As únicas coisas que incomodam são essa suposta “intolerância” e “violência” que uma panelinha de mentirosos inventou? Até hoje, nenhum esquerdista conseguiu me apontar qual foi o ato de “violência”, “intolerância” ou “ódio” do Bolsonaro desde que assumiu a presidência (aliás, a criminalidade diminuiu no governo dele).
Veja que em 4 anos no poder ele nunca censurou nem perseguiu ninguém, mas esse homem que está te iludindo já prometeu que se for eleito vai promover a censura e prender um monte de gente. Por favor, reze e peça a orientação do Espírito Santo. Lula, PT e comunismo são inimigos de Cristo e da verdadeira Igreja, tanto que os satanistas fizeram festa com a vitória no primeiro turno. Não caia em mentiras e não participe desse movimento satânico. Estou rezando pela sua vida e conversão.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *