Clicky

Se Deus virá como um ladrão, Santa Teresinha do Menino Jesus tem a solução - Altair Fonseca
Santa Teresinha do Menino Jesus
Inspirações e conselhos

Se Deus virá como um ladrão, Santa Teresinha do Menino Jesus tem a solução

É gostoso meditar sobre pequenas inspirações dos santos e perceber como Deus preenchia seus corações com um amor totalmente desprendido. Foi assim com Santa Teresinha do Menino Jesus, a carmelita francesa que impactou o mundo com o (podemos assim tentar definir) “grande tamanho da sua imensa pequenez”. A simplicidade da santa ficou evidente nos ensinamentos de sua Pequena Via.

Veja também:

Resumindo a Pequena Via

Santa Teresa de Lisieux descobre, ao decorrer de sua breve vida terrena, que o doar-se para Deus não se dá, somente, naquilo que é grandioso e do conhecimento de todos. Esta alma descobre que é no rebaixamento da cotidianidade que se manifesta o verdadeiro amor a Deus. O ensinamento da Pequena Via tem se tornado cada vez mais importante nos dias atuais, onde as pessoas parecem sentir necessidade das grandes demonstrações, do dinheiro, do status e de tudo aquilo que distrai o nosso olhar e o impede de ver a Deus.

Santa Teresinha do Menino Jesus preparada para receber o Ladrão

A seguir você confere duas frases retiradas dos manuscritos da santa que transmitem um pouco da sua simplicidade ao lidar com Deus:

“Está escrito no Evangelho que o bom Deus virá como um ladrão. Ele virá me roubar muito gentilmente. Oh, como gostaria de ajudar ao ladrão!”

“Não tenho medo do Ladrão… Vejo de longe e não grito: Pega o ladrão! Pelo contrário, eu o chamo, dizendo: por aqui, por aqui!”

Santa Teresinha do Menino Jesus e o ladrão
Santa Teresinha do Menino Jesus e o ladrão

Será que não complicamos as coisas demais?

Diante da simplicidade dessas palavras e dessa forma desprendida de amar a Deus, te convido a pensar na sua vida e em tudo aquilo que tem te afastado do Senhor. São muitas preocupações, tarefas, dificuldades, medos e mil estímulos que causam ansiedade, não é? Também acontece comigo, mas precisamos desacelerar, buscar um relacionamento mais íntimo com Deus reservando tempo de qualidade para isso. A partir da nossa decisão, esforço pessoal e coração aberto, todo o resto é feito pela graça de Deus que pedimos na oração.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *