Clicky

Você sabe qual é a mais antiga oração à Nossa Senhora? - Altair Fonseca
Virgem Maria Santíssima
Orações

Você sabe qual é a mais antiga oração à Nossa Senhora?

Pedir a intercessão da Virgem Maria nas dificuldades não é uma ideia que surgiu agora na Igreja, mas sim uma inspiração divina. Você sabe qual é a mais antiga oração à Nossa Senhora? Vamos descobrir juntos a seguir.

Veja também:

A mais antiga oração à Nossa Senhora

Conhecida com o nome de “Sub tuum praesidium” (À vossa proteção), o texto é a mais antiga oração à Nossa Senhora que se conhece. Além de ser, possivelmente, a primeira pedindo a intercessão de Maria, ela traz uma grande importância histórica e teológica.

À Vossa Proteção
À Vossa Proteção

À Vossa Proteção recorremos, Santa Mãe de Deus.
Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades,
mas livrai-nos sempre de todos os perigos,
ó Virgem gloriosa e bendita.

Amém

Saiba mais

No ano de 1927, no Egito, foi encontrado um fragmento de papiro que remonta ao século III, no qual estava descrita a oração. Ela tem importância histórica porque faz referência às perseguições sofridas pelos cristãos: “livrai-nos do perigo”. Além disso, tem importância teológica porque recorre à Maria como “Mãe de Deus” (Theotókos), um dogma que já havia sido proclamado no século anterior, no Concílio em Éfeso.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *