Clicky

A vida interior é a base da santidade e sem ela tudo fica frouxo - Altair Fonseca
Vida interior
Inspirações e conselhos / Vídeos

A vida interior é a base da santidade e sem ela tudo fica frouxo

Você precisa entender que a vida interior é a base da santidade e que sem ela não é possível ter firmeza e perseverança em nenhum projeto. Deus quer que as obras para nós sejam meios de santificação e não de distração e queda. Para quem busca o Senhor, as boas obras não atrapalharão, mas pelo contrário, ajudarão a crescer nas virtudes e aproximar-se de Deus. Hoje vamos meditar sobre essas verdades que precisam penetrar em nossos corações para gerar mudança de vida.

Veja também:

Trabalhar para Deus mas não obedecer a Deus

Jesus deixou claro que muitas pessoas que serviram a Ele aqui nesta terra não entrarão no Reino dos Céus. É preciso ficar claro que o servir a Deus precisa nos levar a uma vida de santidade e a uma decisão firme em seguir fielmente tudo o que o Senhor nos ensina. Pregar, cantar, ajudar os pobres, entre outras boas obras, não terá utilidade para a salvação da sua alma se você faz isso com um coração duro e permanece no pecado.

Para o seu próprio bem, faça constantemente um sério e honesto exame de consciência e perceba o que te aproxima e o que te afasta de Deus. Será que você tem progredido? Conhece seus pontos fracos e busca melhorar a cada dia? Questione-se e peça a Deus a graça para continuar caminhando na direção do Céu.

O tesouro em vasos de barro

Deus é muito bom e permite que participemos da obra de redenção através dos dons que Ele mesmo nos concede. Como observado por Santa Teresinha do Menino Jesus, nós somos como crianças que compram um presente para o nosso pai com o dinheiro deste próprio pai. O pai amoroso agradece, fica feliz, e a criança sente-se valorizada por isso. Assim são as obras que Deus faz através de nós pela Sua graça e misericórdia. Deus coloca em nós coisas preciosas mas somos apenas pobres vasos de barro.

O tesouro em vasos de barro
O tesouro em vasos de barro

A vida interior é a base da santidade

A proteção contra todas as ciladas do maligno e do mundo é a vida interior, que atua como uma verdadeira armadura. Além disso, essa armadura de Deus não só nos protege, mas também nos santifica. A santidade brota de uma intensa busca por Deus exercitada em atos de fé e vontade que devem ser perseverantes. No vídeo a seguir Frei Gilson fala sobre isso e traz ensinamentos que podemos aplicar nas nossas vidas.

A vida interior, base da santidade do operário apostólico

Não viva só do exterior

Tome muito cuidado ao perceber que sua vida sem sido levada, como que por uma correnteza, de tarefas e obrigações intermináveis. Se tais atividades te afastam de Deus e deixam seu coração inquieto, é tempo de mudança.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *