Clicky

Muita atenção com as malditas ocupações que nos afastam de Deus e provocam a queda - Altair Fonseca
Malditas ocupações
Vídeos

Muita atenção com as malditas ocupações que nos afastam de Deus e provocam a queda

Em tempo de tanta correria, não é exagero considerar que o excesso de atividades torna-se um sólido obstáculo para quem quer se aproximar de Deus. As malditas ocupações sugam a nossa vida espiritual e não deixam tempo livre para a evolução interior. Precisamos permitir que o Espírito Santo de Deus permeie todas as nossas ações diárias, para que elas apontem para o Céu e nossa vida tenha verdadeiro sentido. Porém, sem tempo de qualidade e vida de oração isso é impossível.

Veja também:

Malditas ocupações que nos afastam de Deus

Frei Gilson, ao comentar o livro A Alma de Todo Apostolado, de Dom Jean Baptiste Chautard, nos diz que Deus quer as obras, mas se essas obras te tirarem d’Ele, isso é uma injúria e uma blasfêmia. Ou as obras nos ajudam na santificação, ou elas nos atrapalham. Mesmo que sejam serviços feitos para Deus, isso não pode se tornar uma pedra de tropeço, pois quando Deus escolhe alguém para a Sua obra, lhe dá todos os meios necessários para progredir nas virtudes e salvar-se.

As obras não podem te afastar de Deus
As obras não podem te afastar de Deus

Deus não desampara os escolhidos

Se Deus te escolher para qualquer coisa, Ele vai te capacitar com todos os dons e habilidades necessárias. Tendo o discernimento de sua vocação e apostolado, esteja em oração e tenha fé de que o Senhor nunca vai te abandonar e te dará tudo o que é necessário para a missão. A vida ativa é muito importante e quem serve a Deus com seus trabalhos melhora o mundo e semeia méritos no céu. É muito belo servir a Deus no irmão em uma vida de trabalhos cheia de amor. Entretanto, tudo o que eu faço pode se tornar um perigo para a minha salvação e veremos isso a seguir.

Deus não desampara os escolhidos
Deus não desampara os escolhidos

Quando nos animamos com todo o tipo de tarefa, mas a vida interior torna-se cansativa é sinal de que algo muito errado está acontecendo. Trabalhar muito e rezar pouco faz com que nossa alma e nosso coração fiquem endurecidos e não tenham mais espaço para Deus. Um dia sem oração é um dia perdido, pois sem oração não buscamos o Senhor e essa busca por Deus é todo o sentido da vida do cristão. Ou seja, qualquer trabalho que nos afasta de Deus é realmente uma maldita ocupação.

Toda ocupação que te impede de ser uma pessoa de oração, eis aí uma maldita ocupação! É o que deixa bem claro Frei Gilson a seguir em mais um vídeo da série A Alma de Todo Apostolado. Assista, medite e compartilhe:

Malditas ocupações

Deixe que Deus tenha espaço na sua vida

Uma vida afastada de Deus é uma vida sem sentido e totalmente sem propósito. Mesmo com muitos planos, prazeres e momentos, não existe felicidade longe daquele que é a razão de todas as coisas. Como a água pura vai brotando da nascente, fluindo e trazendo vida por onde passa, permita que a graça de Deus venha fecundar cada centímetro da sua vida para que renda frutos de eternidade.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *