Clicky

4 etapas para a ruína espiritual - Altair Fonseca
Passos para a ruína espiritual
Vídeos

4 etapas para a ruína espiritual

Uma pessoa sem vida interior começa a ver sua vide desmoronando de maneira que perde o controle de tudo, e este é o fim inevitável de quem se afasta de Deus. A pessoa que não reza, não frutifica e cai na completa ruína espiritual. Se você sente que há um grande desequilíbrio na sua vida e que já não consegue mais levar adiante nada que faz, é tempo de parar e meditar sobre grandes verdades.

Veja também:

Trabalhar por Deus sem vida interior?

O sentido de nossa vida está em servir a Deus, louvar e adorar o Senhor que nos criou e nos dá todo o necessário para a nossa salvação quando pedimos em oração. O livro A Alma de Todo Apostolado nos ensina que a pessoa que trabalha por Deus e não tem vida interior torna-se morna. Nessa vida tíbia, facilmente um espaço perigoso vai sendo aberto para os pecados veniais, que vão sendo considerados cada vez mais inofensivos. Dessa maneira, em breve essa pessoa estará cometendo pecados mortais.

Trabalhar para Deus e ser superficial no relacionamento com Ele é um erro que desestrutura a vida interior e causa efeitos visíveis na vida exterior. Nesses corações ligados ao exterior vai entrando a vaidade e o ciúme, pois sem intimidade com Deus, o trabalho é para si mesmo e não para Ele.

O ativismo que afasta de Deus
O ativismo que afasta de Deus

Se o diabo percebe o seu orgulho ao trabalhar “para Deus”, ele quer te estimular a cada vez mais coisas aparentemente piedosas. A pessoa que está mais preocupada com o fazer do que com o ser facilmente cai nas garras do maligno e torna-se cumplice de Satanás. É isso que acontece com os apaixonados pela ação, que fecham o coração para a ação do Espírito Santo e não mais pensam em Deus.

4 etapas da ruína espiritual

Você precisa parar para rezar, caso contrário, a sua ruína espiritual e sua queda serão inevitáveis. Sem oração, tudo o que aparentemente é sucesso torna-se um grande fracasso. Meditar sobre isso, em tempos de vida acelerada em muitas atividades, é urgente e a seguir você pode se aprofundar com as palavras fortes de Frei Gilson. Descubra a seguir quais são as 4 etapas da ruína espiritual. Assista, reflita, reze e compartilhe:

Quatro etapas de sua ruína espiritual 

Nada de desleixo e negligência com o que mais importa

A vida espiritual deve ser a prioridade, literalmente a alma de todo apostolado. O que preenche a nossa vida de verdade é a oração, a busca pelos sacramentos e o contato verdadeiro com Deus. É a partir daí que há o transbordamento nas boas obras e todo o trabalho de apostolado. Tudo na sua existência deve apontar para Deus. Ele te chama, você ainda é capaz de ouvir?

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *