Clicky

Atenção! Padres e fiéis católicos estão abandonando Jesus Cristo pelo dinheiro e pelo status no mundo digital - Altair Fonseca
a busca pelos prazeres do mundo
Conhecimento da Igreja Católica / Inspirações e conselhos

Atenção! Padres e fiéis católicos estão abandonando Jesus Cristo pelo dinheiro e pelo status no mundo digital

Não existe a possibilidade de servir a dois senhores e ninguém pode servir a Deus e ao dinheiro com todos os apegos desordenados deste mundo (Cf. Mt 6,24). É impossível alcançar a união com Deus em uma espiritualidade individualista, que apenas usa o próximo e visa o próprio interesse. Atualmente, muitos estão abandonando Jesus Cristo pelas coisas passageiras. Mesmo que isso esteja explícito na Palavra de Deus, infelizmente muitos padres e fiéis católicos estão caindo neste grave erro. O conteúdo de hoje traz um alerta, pois as ferramentas que o inimigo tem usado para perder um grande número de pessoas são muito sedutoras.

Veja também:

Muitos estão abandonando Jesus Cristo para tornarem-se influenciadores digitais de sucesso

Precisamos ter fome e sede da Palavra de Deus para vivermos a verdadeira liberdade que vem do conhecimento de Jesus Cristo. Quem abandona o Senhor para servir ao dinheiro em nome de uma falsa liberdade, acaba vivendo em uma prisão sufocante. É isso que tem acontecido com muita gente e devemos tomar cuidado para que não aconteça conosco.

Entenda que no meio de um turbilhão de mensagens de prosperidade, riqueza e status, há uma grande sedução para levar as pessoas a abandonarem a Deus. Esse tipo de linguagem sedutora passada pelo coaching faz com que as pessoas tornem-se cada vez mais egoístas e confiem apenas em si mesmas. Mas onde fica Deus nessa história?

É impossível agradar o mundo e a Deus
É impossível agradar o mundo e a Deus

Padre José Eduardo denuncia o afastamento do Evangelho

Aproximar-se da autossuficiência, abandonando a Deus e o próximo, é afastar-se do Evangelho. Se devemos amar a Deus sobre todas as coisas, é óbvio que não podemos idolatrar nossa própria imagem, nosso ego e nossa prosperidade financeira. Não é pecado utilizar-se dos meios para bem viver, de maneira equilibrada e virtuosa, mas quando as coisas e pessoas começam a tomar o lugar de Deus é porque há algo errado.

No vídeo a seguir, o sacerdote denuncia essa realidade e cita a história de um frei que abandonou sua vocação em busca desse “sucesso”. Como ele, você deve conhecer padres que abandonam a verdadeira fé para agradar o mundo, participando de programas, fazendo piadinhas depreciativas, vestindo-se de maneira sensual, enfim, dando imenso contratestemunho. Entenda:

Os influencers que abandonam Jesus pela fama

Precisamos orar e vigiar para também não cairmos em tentação. Rezemos também pelos sacerdotes atacados pela vaidade, para que caia por terra, em nome de Jesus, toda artimanha do maligno que busca fazer cair aqueles que deveriam conduzir o povo de Deus.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *