Clicky

Descubra se você tem um coração duro e os problemas que isso pode te causar - Altair Fonseca
Coração duro
Inspirações e conselhos / Vídeos

Descubra se você tem um coração duro e os problemas que isso pode te causar

Você é uma pessoa que busca viver o amor de Deus e ser amor por onde passa ou é alguém que tem o coração duro? O coração fechado, aquele que é rancoroso e impede tudo o que é bom, causa efeitos terríveis na vida. É fundamental que você perceba se está colocando barreiras que afastam o Senhor e as pessoas.

Veja também:

Entenda os problemas que um coração duro pode te causar

Quando dizemos frases como “eu sou assim mesmo e nunca vou mudar” demonstramos uma rigidez típica da pessoa que tem o coração duro e não quer evoluir a cada dia. Perceber nossos erros e buscar melhorar é indispensável para que sejamos pessoas renovadas, que crescem com a graça de Deus. Assista esse vídeo que fiz para o meu canal e vamos refletir juntos. Aproveite e inscreva-se.

Seu coração é dócil ou duro? Descubra o enorme peso que você pode estar carregando

Que Jesus amoleça o nosso coração duro

O coração de Jesus quer alimentar o nosso coração, quer purificá-lo das sujeiras que vão se acumulando durante a vida. Essas impurezas tornam o nosso coração duro, fechado, rancoroso, cheio de maus sentimentos sobre o próximo e sobre a vida.

Jesus quer purificar o nosso coração de todo pessimismo, de toda malícia, das fraudes, dos roubos e dos adultérios, porque não é o que entra no homem que o deixa impuro, mas aquilo que sai de seu interior. E se a boca fala do que o coração está cheio (cf. Mt 12, 34), que o nosso coração esteja cheio de Deus, cheio de paz, de amor e de muitas coisas boas para que somente bondade saia de nossa boca e do nosso coração!

Que o coração manso e humilde de Jesus faça o nosso coração semelhante ao d’Ele!

Padre Roger Araújo, Comunidade Canção Nova.

Seu coração é dócil ou duro?

Papa Francisco sempre nos exorta a seguir pelo caminho do diálogo e da misericórdia, a exemplo de Jesus, que é todo amor. A misericórdia não mente, mas também não destrói pelo ódio e pela agressividade. É preciso deixar que Jesus substitua o nosso coração de pedra por um coração de carne.

Seu coração é dócil ou duro
Seu coração é dócil ou duro?

A seguir você confere a frase digitada caso queira compartilhar com mais facilidade:

“A Igreja sofre muito, muito por isso: corações fechados, corações de pedra, corações que não querem se abrir, que não querem ouvir; corações que conhecem apenas a linguagem da condenação: sabem condenar, mas não sabem dizer: ‘Explique-me, por que diz isto? Por que isto? Explique-me…’. Não: são fechados, sabem tudo, não precisam de explicações”. Papa Francisco.

Personalidade ou orgulho?

Muita gente diz que “é assim mesmo” e que não vai mudar porque tem “personalidade forte”. Na verdade isso é um sintoma do orgulho destrutivo que nos fecha em nosso mundinho. Veja o que diz Papa Francisco:

Orgulho e soberba
Orgulho e soberba

Confira a seguir a frase para você compartilhar:

“A ideologia é uma obstinação. A Palavra de Deus, a graça do Espírito Santo, não é ideologia: é vida que faz crescer, ir avante e também abrir o coração aos sinais do Espírito, aos sinais dos tempos. Mas a obstinação é também orgulho, é soberba.” Papa Francisco.

Oremos

Rezemos juntos
Rezemos juntos

Senhor Jesus, eu permito a transformação no meu coração. Eu quero o Espírito Santo trabalhando em mim, mudando o meu interior e toda a minha vida. Dá-me docilidade ao Teu mover na minha história. Transforma-me, restaura-me, cura-me, liberta-me. Eu permito. Amém!

Conclusão

Um coração duro impossibilita o diálogo e a conquista das virtudes. Não vamos alcançar nossa melhor versão se não abrirmos o coração para a ação do Espírito Santo que nos instrui e inspira para as melhores obras.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *