Clicky

Tudo o que você faz precisa estar impregnado de vida interior - Altair Fonseca
Vida interior
Inspirações e conselhos / Vídeos

Tudo o que você faz precisa estar impregnado de vida interior

Se queremos agradar a Deus e ter uma vida com valores espirituais, todos os nossos trabalhos e tarefas precisam ter como base a vida interior. Quando não temos espiritualidade esquecemos que a base para tudo o que um cristão faz deve ser a vida de oração. Muitas obras piedosas fracassam por causa de uma fé morna e uma confiança depositada apenas nas habilidades humanas e instrumentos visíveis. Precisamos meditar sobre essas verdades e aplicá-las em tudo o que fazemos todos os dias.

Veja também:

A obra fundada sobre coisas humanas

Vivemos tempos acelerados, totalmente baseados na produtividade, aparência e esforços humanos. Para muita gente, ser bem sucedido é estar ocupado o dia inteiro, atolado em telefonemas e “tarefas importantes”. Mas será que é tão indispensável assim ser uma pessoa que apresenta resultados, mas não gera valores?

Todos os trabalhos fundados nos esforços humanos, sem espaço para Deus, são obras sem fundamento e sentido, portanto, estão fadadas ao fracasso. Sem o fundamento em Deus nada se sustenta, nada gera frutos e nada tem valor.

A obra fundada sobre coisas humanas
A obra fundada sobre coisas humanas

Dom Jean Baptiste Chautard, autor do excelente livro A Alma de Todo Apostolado, nos deixa claro que toda boa obra deve ser fundada em Deus e ter como objetivo final a aproximação do ser humano com o Senhor. Essas reflexões iniciais precisam nos fazer pensar sobre tudo o que temos feito e sobre como estamos levando a nossa vida. Será que o meu trabalho aproxima as pessoa de Deus? A minha vida é testemunho do Evangelho? As coisas que faço são baseadas em Deus pela oração?

A vida interior é a base para toda boa obra

É a partir da vida de oração que tudo na sua vida vai ter sentido e resultado. Não trata-se de quantidade, mas de uma qualidade espiritual e profunda, que transforma tudo o que você faça com a graça de Deus. É uma experiência que transforma vidas e você precisa experimentar.

O vídeo a seguir faz parte da série A Alma de Todo Apostolado, de Frei Gilson, e nos ajuda a ter mais profundidade neste assunto:

Basear tudo na vida interior

Portanto, tudo o que você faz deve ser baseado na vida interior. Que Deus possa conduzir a sua vida a partir do seu coração aberto para a ação d’Ele. Que os tesouros da Sua graça possam fazer o sucesso de todas as boas obras que você empreender.

Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe com todos os seus amigos, principalmente aqueles que estão se sentindo uma grande insatisfação e esgotamento.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *