Clicky

São Padre Pio era espírita? Uma live surpreendente sobre experiências místicas - Altair Fonseca
São Padre Pio de Pietrelcina
Vídeos

São Padre Pio era espírita? Uma live surpreendente sobre experiências místicas

São Padre Pio era espírita? Essa pergunta absurda e sem cabimento serve para nos chamar a atenção para o importante tema das experiências místicas. No decorrer do conteúdo de hoje, mais especificamente no vídeo, você vai entender o motivo dessa pergunta. Por hora, adianto que o mundo sobrenatural é real e os efeitos das experiências místicas são perceptíveis no mundo visível.

Veja também:

Revelações públicas e revelações privadas

Ninguém é obrigado a crer com fé católica em revelações privadas, por não fazerem parte do depósito sagrado que Deus revelou de uma vez para sempre à Igreja Católica. Mesmo que sejam célebres e bem atestadas, como as de Lourdes ou de Fátima, a Igreja não nos obriga a acreditar.

O Catecismo da Igreja Católica não deixa espaço para dúvidas.

A Igreja e as revelações
A Igreja e as revelações

Para ficar ainda mais claro, vale a explicação de um sacerdote que estuda em profundidade a doutrina da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

PERGUNTE AO PADRE: Por que a Igreja não obriga a crer nas aparições marianas?

Experiências místicas e seus efeitos no mundo visível

Como citado no vídeo a seguir, São Paulo nos ensina que na Igreja há vários membros e cada um com determinada função. A Igreja, corpo místico do qual Cristo é a cabeça, segue realizando sua missão obediente à vontade do Senhor, como barca de Pedro que muitas vezes enfrenta mares bravios.

Os Anjos e os Santos nos ajudam na caminhada rumo ao Céu e isso é atestado pela Igreja. Quando o assunto é experiência mística, coisas no mínimo curiosas estão acontecendo na vida de Pedro Siqueira. Ele é conhecido por suas experiências com os Santos, com Nossa Senhora e por receber algumas revelações. Vamos saber como tudo começou no vídeo a seguir e você pode tirar as suas conclusões conforme o que foi apresentado até aqui.

Experiências Místicas – Com Pedro Siqueira

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *