Clicky

Padre, sou evangélica, estou errada? Ela perguntou para um padre que não tem medo de falar e obteve a resposta - Altair Fonseca
o erro dos protestantes
Conhecimento da Igreja Católica / Vídeos

Padre, sou evangélica, estou errada? Ela perguntou para um padre que não tem medo de falar e obteve a resposta

Vivemos tempos em que ocultar a verdade para não desagradar tem sido a postura mais adotada pela maioria das pessoas, inclusive por muitos sacerdotes. O problema é que esconder a verdade sobre a fé é muito pior do que perder a amizade ou admiração de uma pessoa, pois estaremos desagradando a Deus. Por exemplo, uma pessoa ser evangélica (protestante) é errado? Qual é o problema em procurar Jesus Cristo fora da Igreja Católica?

Veja também:

Padre, sou evangélica, estou errada?

Uma mulher fez essa pergunta ao Padre Leonardo e o sacerdote deu uma resposta muito sincera, com verdades que muita gente tem medo de falar. Deixar a pessoa no erro é muito pior do que deixá-la irritadinha por um momento. Pense nisso e compartilhe o vídeo a seguir com as pessoas que precisam ouvir:

“Padre, sou evangélica, ESTOU ERRADA?”

Ser evangélico (protestante) é errado?

O erro fundamental de todo protestante é abandonar a unidade da Igreja fundada por Cristo e negar uma fé, uma história e um magistério de mais de 2 mil anos para unir-se a seitas fundadas por homens. Basicamente, isso mostra desobediência e a vontade de ter uma igreja que seja adequada a seus caprichos e inclinações. Tanto é assim, que são milhares de seitas protestantes e um “pastor” facilmente funda uma nova onde antes havia uma padaria ou um bar.

É errado ser protestante
É errado ser protestante

Se você busca a verdade, deve estudar a história da humanidade em livros confiáveis. Busque formação também através do magistério da Igreja Católica, da vida dos Santos e tenha suporte de um bom sacerdote para a sua direção espiritual. Com todo o respeito, não dá para confiar em uma seita fundada na semana passada.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Marlucia pasquariello
28 de dezembro de 2021 at 14:10

MESMO ME SENTINDO UM GRÃOZINHO DE AREIA PERTO DA LINDA HISTÓRIA DÁ IGREJA CATÓLICA, NÃO TENHO DÚVIDAS QUE ESTOU NO CAMINHO CERTO… NUNCA TIVE NINGUÉM PRA ME INFLUENCIAR, TUDO QUE SEI VEM DO CORAÇÃO… ADORAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS!!
PEDIR A INTERCESSÃO DÁ VIRGEM MARIA MÃE ABENÇOADA, JUNTO A JESUS CRISTO FILHO DE DEUS PAI TODO PODEROSO… CONTAR COM A PROTEÇÃO DO ANJO DÁ GUARDA E DE TODOS OS SANTOS.
#SOUCATOLICACOMORGULHO



28 de dezembro de 2021 at 21:08

Sou católica apostólica romana e me sinto privilegiada de nascer nessa igreja



Mel
3 de janeiro de 2022 at 08:37

Aonde esta ecrito que Jesus deixou a ogreja católica como igreja de Cristo? Pq julga a fé alheia? Pq chama de seita a igreja protestante que prega a Jesus como unico e suficiente salvador? Pq cria disputa entre pessoas de igrejas diferentes? Será que Deus se agrada disso? Somente católicos serão salvos?? Não seria hipocrisia isso? O único que tem poder de julgar e dizer o que é certo ou errado é Jesus, o preço foi pago por ele por nossos pecados? Acho que deveria existir respeito pelas escolhas que cada um de nós fazemos, e ser pregadono verdadeiro evangelho de Cristo, o evangelho de amor e respeito ao proximo, nao ficar essa disputa de qual igreja é certa ou errada, certa é aquela que prega Jesus, seu amor e respeito ao próximo! Não aquelas que ficam apontando ou acusando outras que sao ceitas ou nao sao igrejas de Cristo, siga a biblia, leia a biblia e verás se Jesus se agrada desses julgentos.



    3 de janeiro de 2022 at 09:46

    Olá Mel, saiba antes de tudo que você e eu somos irmãos em Cristo e amados por Ele.
    Quando Jesus diz a Pedro: “tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16,18),
    Jesus não diz Pedro, mas “Cefas”, que significa pedra. Ou seja, “tu és PEDRA e sobre ESTA PEDRA edificarei a MINHA IGREJA. Desde então, a Igreja teve essa ligação direta com seu fundador, Jesus Cristo. Os 3 primeiros Papas, a começar por Pedro, são citados na Bíblia. O protestantismo, como o nome já diz, surge de um protesto de quem não aceitou essa fé e quer interpretar a Bíblia do seu jeito, aliás a Bíblia que é inspirada por Deus, foi compilada (teve seus livros organizados) por homens que serviam ao Senhor na Igreja Católica. Sem Igreja Católica não há a Bíblia que os protestantes usam para acusar a Igreja Católica, engraçado, né? Sobre a acusação de julgamento, entendemos como apresentar a verdade aos que ainda insistem em não caminhar na unidade. Todos são livres para escolher, mas a unidade e a obediência ajudam a acertar. É por isso que protestar contra a Igreja de 2 mil anos para seguir qualquer seita criada por homens muito tempo depois é um grande erro.



Mel
4 de janeiro de 2022 at 11:41

Ao meu ver não esta escrito na biblia igreja católica e nem papa, foram criados por homens assim como vc diz o protestante, enfim, so acho que deve haver respeito mútuo, afinal Deus nos deu livre arbítrio e cabe somente a Ele julgar a cada um de nós,o mundo anda muito ferido e deveria se unir e juntar forças por amor a Cristo e ajudarmos uns aos outros e Não ficar tentando abrir os olhos ou criar disputas entre religiões, como disse Jesus pregou o amor e respeito, no final todos seremos julgados e prestaremos conta somente a Ele!



    5 de janeiro de 2022 at 08:35

    Homens inspirados pelo Espírito Santo. Realmente precisamos espalhar mais o amor de Jesus em tudo o que fizermos, nisso eu concordo absolutamente com você. Menos divisão e mais caminhar na mesma direção, a direção de Cristo. Ele mesmo prometeu que quem nele crer não será confundido. Isso está na Bíblia protestante e na Bíblia católica. Sejamos fiéis, com reto coração e ele não nos deixará no erro. Nem eu (nos meus muitos erros) nem você (no que ainda pode melhorar). Fique na paz de Cristo.



Thiago
16 de setembro de 2022 at 11:00

Me desculpa mas dizer que sem a igreja católica não haveria biblia e um grande erro, pois antes de Jesus da essa declaração para Pedro ele leu o livro de isaias em uma sinagoga, toda a escritura sagrada foi divinamente inspirada por Deus, e não a igreja católica que a produziu, outra questão é que a igreja católica reteve as escrituras sagradas e Martin Lutero as leu e Deus deu a iluminação sobre a verdade, jhon russ 100 anos antes sendo perseguido pela igreja católica profetizou que a igreja católica naquele momento matava um ganso, mas que Deus levantaria um sisne e esse foi Lutero com suas 95 teses sendo pregada na igreja, o que dizer de Paulo quando chega em Éfeso e encontra aqueles homens que ainda não conheciam o batismo com espirito santo, mais era discípulos de João Batista, ele le impõem as mãos e eles são batizados no espírito Santo (atos 19-2), eles não faziam parte da igreja de Cristo eles eram uma seita?, muito cuidado antes de chamar uma igreja de seita, leia também (Marcos 9-38-41) os discípulos tentando impedir alguns que profesavam o nome de Jesus, e Jesus logo os repreendeu , dizendo quem não é contra nós é por nós, esse comentário não é para contenda mas tenho que defender a minha fé assim como o padre defendeu a dele, e outra essa mulher que fez essa pergunta não nem crente nem católica se ela fosse crente não perguntaria um padre e sim a um pastor, se ela fosse católica nem faria essa pergunta, e o padre usou da fraqueza espiritual dela para defender a tese dele a forma de pensar dele, e outra sobre as igrejas serem abertas em lugares onde lá foi padaria ou algo mais , glória a Deus, pelo que me consta no livro de atos, a igreja primitiva era reunida muitas vezes e cavernas as escondidas, as vezes ter uma padaria na esquina de casa e bom para matar a fome carnal, mas ter uma igreja no lugar dela mata a fome espiritual que alimento algum material pode fazê-lo, a Graça e a paz para todos irmãos amém.



Leandro
9 de outubro de 2022 at 10:57

O cara considera ser protestante uma seita, mas o que é pregado pela igreja protestante é apenas a palavra, nada além das escrituras, disse que foi criado por homens, mas cito o que Gamaliel falou aos fariseus que perseguiam os apóstolos em desenvolvimento do evangelho. ” Mas um fariseu chamado Gamaliel, mestre da lei, respeitado por todo o povo, levantou-se no Sinédrio e pediu que os homens fossem retirados por um momento. Então lhes disse: “Israelitas, considerem cuidadosamente o que pretendem fazer a esses homens. Há algum tempo, apareceu Teudas, reivindicando ser alguém, e cerca de quatrocentos homens se juntaram a ele. Ele foi morto, todos os seus seguidores se dispersaram e acabaram em nada. Depois dele, nos dias do recenseamento, apareceu Judas, o galileu, que liderou um grupo em rebelião. Ele também foi morto, e todos os seus seguidores foram dispersos. Portanto, neste caso eu os aconselho: deixem esses homens em paz e soltem-nos. Se o propósito ou atividade deles for de origem humana, fracassará; se proceder de Deus, vocês não serão capazes de impedi-los, pois se acharão lutando contra Deus”. Atos 5:34-39. Jesus nunca estabeleceu Pedro como a pedra ou a rocha onde se edifica a igreja, mas Pedro é igreja e seus resquícios de pedriscos estão estabelecido em Cristo que é a pedra, a rocha. O nome de Pedro não aponta para o que a igreja pensa pois Jesus ali faz um trocadilho, se Pedro fosse esta pedra a igreja ja teria caído faz tempo assim como ele, Cristo não fundou a igreja católica e sim a igreja do cordeiro. Muito se foi tomado da liberdade do povo ter acesso as escrituras, o que alguns reformadores queriam era trazer os princípios que haviam se esquecido e não acabar com a igreja católica, pelo contrário eles amavam a igreja católica, agora, estes homens que estão até hoje não se levantaram mas sim foram levantados por Deus apenas para resgatar o que era a igreja que se diz católica, nunca para destrui la mas para que voltasse aos princípios que estavam sendo distorcidos por alguns líderes. Agora, se se preocupasse tanto deveria observar a Pregaçao para as pessoas e se de alguma forma o reino esta sendo pregado ainda que o catolicismo esteja ali e o protestantismo esteja la pregue. Jesus disse quem não é contra nós é com nós, no grande dia todos prestremos conta e Jesus o sabe….



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *