Clicky

Entenda em que consiste a verdadeira e profunda felicidade que podemos viver - Altair Fonseca
felicidade e simplicidade
Inspirações e conselhos / Vídeos

Entenda em que consiste a verdadeira e profunda felicidade que podemos viver

Há uma maneira de não perder a paz por nada neste mundo e alcançar a verdadeira e profunda felicidade. Tudo passa a fazer sentido se mudamos o foco e deixamos de depositar nossas esperanças em realidades egoístas e de pecado. Se somos fechados em nós mesmos e achamos que podemos tudo pelas nossas próprias forças, em algum momento nos depararemos com nossos limites e cairemos na frustração e no desespero. Mas então, o que fazer?

A verdadeira e profunda felicidade

Precisamos recuperar a nossa intimidade com Deus através da oração e precisamos ser fiéis à graça do Senhor. É neste ponto que muita gente naufraga em sua vida, pois se afasta de Deus, da oração, e não se esforça para alcançar as virtudes. Além disso, é necessário entender que não bastam apenas os nossos esforços para uma vida plena de sentido. Somos totalmente dependentes da graça de Deus, pois tudo podemos naquele que nos fortalece (). São Paulo nos diz isso porque quando Deus está muito unido a nós, é Ele que age e pode em nós.

Jesus te chama
Jesus te chama

A verdadeira e profunda felicidade consiste em fazer a vontade de Deus e permitir que Ele atue em nós, realizando coisas magníficas que só Ele pode fazer. Ser feliz de verdade é estar em união com Deus. Para nos aprofundarmos neste assunto, vejamos a seguir um ótimo vídeo da série A Alma de Todo Apostolado, de Frei Gilson.

O grande segredo é a união com Deus e é isso que devemos almejar cada vez mais. Percebendo que é através da oração que vamos alcançando essa união, não podemos mais dar desculpas. Que o Senhor inflame nossos corações para uma de oração cada vez mais intensa!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *