Palavras fortes que os homens de hoje precisam ouvir - Altair Fonseca
Homens
Inspirações e conselhos / Vídeos

Palavras fortes que os homens de hoje precisam ouvir

O homem foi criado por Deus para ser suporte humano e instrumento de proteção para a família. A mulher, criada para ser sua fiel auxiliar nesta caminhada, precisa sentir-se acolhida e amada por aquele que precisa amá-la como Cristo amou a Igreja (Cf. Ef 5, 25). Para desestabilizar as famílias, o diabo quer descaracterizar os homens e quebrar esses que deveriam ser o esteio do lar, fortalecidos pela graça de Deus. Precisamos relembrar o papel dos homens nas famílias segundo o plano de Deus. Isso é urgente e esse conteúdo precisa ser compartilhado para que rezemos juntos e façamos a nossa parte.

Veja também:

O chamado do homem de Deus

Em Ef 5, 25-31 lemos o seguinte trecho, que resume a missão do homem de Deus na vocação matrimonial:

“Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela, 26.para santificá-la, purificando-a pela água do batismo com a palavra, 27.para apresentá-la a si mesmo toda gloriosa, sem mácula, sem ruga, sem qualquer outro defeito seme­lhante, mas santa e irrepreensível. 28.Assim os maridos devem amar as suas mulheres, como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo. 29.Certamente, ninguém jamais aborreceu a sua própria carne; ao contrário, cada qual a alimenta e a trata, como Cristo faz à sua Igreja – 30.porque somos membros de seu corpo. 31.Por isso, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois constituirão uma só carne (Gn 2,24).”

No coração de cada homem
No coração de cada homem

Como bem diz Santa Dulce dos Pobres, no coração de cada homem há uma semente de amor prestes a brotar, e é preciso não matar esse amor com o orgulho e a dureza interior. A missão dos homens é grandiosa e é preciso resgatar esse valor renunciando o machismo, a intolerância, a violência, mas também a tibieza, o medo, a fraqueza e a falta de fé.

O homem de Deus conduz sua família à santidade

Nessa caminhada do homem na direção da vontade de Deus, vale muito a pena contar com o testemunho de homens que querem viver a santidade e ser referência para suas famílias. A pregação a seguir é de Anderson Reis e serve de importante auxílio para os homens que querem dar a vida por suas famílias e por Jesus Cristo. Assista e compartilhe:

O homem de Deus conduz sua família à santidade

O que temos feito para sermos homens melhores? Será que nossa vida tem sido enraizada na fé? E as mulheres, será que auxiliam aqueles que devem ser os protetores da família na terra? Com a graça de Deus, cada um de nós pode fazer seu exame de consciência e tomar decisões firmes para uma vida que agrade mais ao Senhor.

Autor

Filho muito amado de Deus, Católico Apostólico Romano, amante de quadrinhos e livros, Altair Fonseca busca neste espaço partilhar conteúdos que nos ajudam na caminhada para o Céu. Formado em Publicidade e Propaganda, trabalha em assessoria de comunicação, além de ser ilustrador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.