Clicky

Será que os católicos serão proibidos de defender a sua fé? - Altair Fonseca
Igreja perseguida
Conhecimento da Igreja Católica

Será que os católicos serão proibidos de defender a sua fé?

Diante de diversos acontecimentos que não param de se multiplicar, podemos nos perguntar: será que os católicos serão proibidos de defender a sua fé? Hoje vamos meditar sobre essas realidades com ousadia, fé e esperança, pois Deus é o Senhor de tudo e nada pode resistir ao Seu poder.

Os católicos serão proibidos de defender a sua fé?

Movimentos ideológicos encabeçados por milionários globalistas estão atacando frontalmente os maiores valores da humanidade. Falando dessa maneira, pode parecer difícil entender, mas na prática é fácil perceber que o dinheiro tem definido o que se deve defender e o que se deve atacar. Não preciso citar os grupos mais defendidos e contra os quais nenhuma ofensa pode ser aceita. Tudo bem, respeito é bom e todo mundo gosta, mas defender um grupo e liberar o ataque a todas as verdades da fé é hipocrisia.

Indo além da simples hipocrisia, existe uma grande batalha espiritual entre o bem e o mal. O mal vai querer convencer o mundo de que o pecado mortal é o novo normal e que a fé católica é opressora e preconceituosa. Quem ouvir os apelos sedutores do maligno e negar Jesus Cristo, será condenado.

Já vemos padres que falam a verdade de fé sendo perseguidos e até mortos ao redor do mundo. O Evangelho não é lucrativo, muito pelo contrário, incomoda quem está viciado no pecado e quer viver como um porco na lama. A verdade não será silenciada, mesmo com as perseguições, e no fim, Jesus Cristo triunfará para a vergonha e confusão das pessoas soberbas que estão levantando a sua voz neste momento.

Quem segue a Cristo já é odiado

Sem hipocrisia, precisamos reconhecer e assumir o papel de verdadeiros cristãos. O servo não é maior que o seu Senhor, e se nosso Senhor foi perseguido e odiado por aqueles que queriam viver no erro, é óbvio que seus seguidores também serão perseguidos. É preciso salientar que essa palavra vale apenas para os fiéis seguidores de Cristo. Aqueles que já se conformaram com o mundo, dizem palavras doces com medo de ofender e concordam com todo o tipo de pecado, já não são contados no número dos amigos do Senhor.

Não há tempo para enrolação e palavras doces. O Senhor voltará e é preciso abandonar o pecado urgentemente. O mundo precisa de conversão e aqueles que falarem essa verdade serão odiados por amor a Cristo.

Sereis odiados
Sereis odiados

Você quer salvar a sua vida?

Muita gente diz por aí que quer aproveitar a vida porque ela é curta, e dizem isso para justificar todos os tipos de erros e loucuras. Mas pensemos por um instante: se a vida é curta, que existência triste para os ateus não ter a esperança de mais nada quando essa vida acabar! Talvez por isso vivam de maneira tão inconsequente e ao mesmo tempo melancólica.

Para os cristãos, pelo contrário, ao fim desta passageira vida na terra, inicia-se a vida eterna no Céu com Deus, a Virgem Maria, os Anjos e os Santos, em um gozo sem fim. É óbvio que essa bem-aventurança no Céu só está destinada àqueles que não renunciarem ao nome de Jesus por causa das migalhas da terra. Você quer salvar a sua vida? Eis o caminho:

Para salvar a vida
Para salvar a vida

Seremos sim confrontados, perseguidos, humilhados, mas também seremos sustentados pela graça de Deus que não abandona quem confia nEle. Para os dias de angústia e tribulação, renovemos nossa fé em Cristo que nos conduzirá à vida eterna.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *