Clicky

A família natural como fundamento da sociedade e um pequeno texto para abrir nossos olhos - Altair Fonseca
A família natural
Conhecimento da Igreja Católica

A família natural como fundamento da sociedade e um pequeno texto para abrir nossos olhos

Em tempos de novas teorias sobre a família, é sempre importante falar sobre a família no plano de Deus. E antes que alguém ache o texto a seguir preconceituoso, é necessário ressaltar que trata-se de um texto feito por um católico, para católicos que acreditam em Deus. O Senhor quis assim desde o princípio e a família natural e original será sempre formada da mesma maneira, e só desta maneira.

Veja também:

A família

“Como a família natural é o fundamento da sociedade civil, a família cristã é a base da grande sociedade espiritual a que chamamos Igreja. A fonte da família natural é a união conjugal do homem e da mulher; mas, para que essa união fosse também a fonte da família cristã, Deus a transportou do mundo da natureza para o mundo da graça, elevando-a à dignidade de Sacramento. Sem Ele é impossível associar duas almas, unir dois corações, para o fim glorioso de dar filhos à pátria e santos para o Céu.” D. Duarte Leopoldo, Past. sobre o casamento civil e religioso. Curitiba, 1906.

A família no plano de Deus
A família no plano de Deus

Podem tentar inventar milhares de definições para família, mas família no plano de Deus é uma só: constituída por um homem e uma mulher que receberam o sacramento do matrimônio. Essa união sagrada gera os frutos que são os filhos, e que devem ser educados para alcançar o Céu.

Olhemos para Jesus, Maria e José, a Sagrada Família que é o modelo de amor, segurança e aconchego que existe na união abençoada por Deus. Que peçamos essa importante intercessão sobre nossas famílias dizendo: Jesus, Maria e José, nossa família vossa é!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *