Clicky

Hipocrisia, impaciência e mentira quais são as penas para essas e outras posturas no Purgatório? - Altair Fonseca
Almas do Purgatório
Conhecimento da Igreja Católica / Vídeos

Hipocrisia, impaciência e mentira quais são as penas para essas e outras posturas no Purgatório?

O relato dos santos da Igreja Católica nos ajudam a entender alguns mistérios, que pelo menos em parte, nos são revelados. É impossível penetrar toda a inesgotável sabedoria de Deus e todos os Seus desígnios, mas em Sua infinita misericórdia, Ele permite que raios de luz possam nos tirar das trevas. Por exemplo, já falamos aqui sobre o Purgatório, mas você sabe que tipo de pena sofrem as almas dos que caíram na hipocrisia ou na impaciência, por exemplo? Vamos ter uma noção no conteúdo de hoje.

Hipocrisia, impaciência e mentira quais são as penas para essas e outras posturas no Purgatório?

Se você não for extremamente sensível e for capaz de ouvir palavras fortes, assista o vídeo a seguir de
Anderson Reis e saiba um pouco mais sobre as penas do Purgatório. Que essa reflexão nos ajude a buscar uma vida mais reta.

Sobre as penas do Purgatório

Sobre quem não tem domínio de si

Ter paciência e perseverança para superar as aflições com a graça de Deus, através da oração, é o caminho para alcançar a santidade e a salvação. Especialmente nas situações cotidianas, na nossa rotina, devemos nos empenhar com muito afinco para nos livrarmos dos vícios e pecados que serão punidos pela Justiça Divina.

Deus é misericordioso e perdoa todas as faltas das quais nos arrependemos, mas Sua misericórdia é do tamanho de Sua justiça. Não pense que o mal ficará impune, como muitos estão dizendo por aí, como se o Senhor até mesmo estivesse achando “bonitinho” o meu e seu pecado.

Sobre quem não tem domínio de si
Sobre quem não tem domínio de si

Louvado seja Deus que já começa a tocar nossos corações com essa luz para nos tirar das trevas. Certamente, neste mundo seremos tentados e sofreremos na caminhada, mas Aquele que venceu o mundo nos diz para termos coragem! Jesus mesmo estará conosco nesse trajeto e nos deixou como guia o Espírito Santo.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *