Clicky

A nossa vida precisa ser trabalho e oração - Altair Fonseca
nossa vida precisa ser trabalho e oração
Vídeos

A nossa vida precisa ser trabalho e oração

Em um mundo tão agitado e cheio de atividades, precisamos encontrar o equilíbrio e entender que a nossa vida precisa ser trabalho e oração. Nem só trabalho, nem só oração, mas a justa medida entre os dois. Pelo que tenho percebido na minha vida e na das pessoas que convivem comigo, as pessoas estão perdendo o controle de suas vidas por caírem num ativismo e esquecerem de cuidar da vida espiritual. Tudo precisa ser permeado de oração e se estamos com pouco tempo para fazer as coisas é sinal de que estamos rezando pouco.

Veja também:

Fazer muitas coisas em nome de Deus e não ter tempo para Deus?

Este é um grande perigo para muitas pessoas que caem num ativismo desenfreado, mesmo em trabalhos religiosos, e não reservam tempo para a vida espiritual. Na sua Paróquia você já viu alguém correndo de um lado para o outro, resolvendo inúmeros problemas e sem tempo para a oração? Tudo deve apontar para Deus e as obras feitas em Seu nome perdem o valor se são movidas por qualquer outra motivação humana.

Sobre esse assunto fundamental, Frei Gilson iniciou uma série de vídeos baseadas em um grande clássico da espiritualidade: o livro A Alma de Todo Apostolado, de Dom Jean-Baptiste Chautard.

Fazer muitas coisas em nome de Deus e não ter tempo para Deus
Fazer muitas coisas em nome de Deus e não ter tempo para Deus, um grande perigo

Nossa vida precisa ser trabalho e oração

Deus quer as obras e também a vida interior, mas sem vida interior as obras não agradam a Deus. Precisamos de uma restauração na nossa vida espiritual tão negligenciada nesses tempos de soluções rápidas e ansiedade. É sobre isso que Frei Gilson nos fala neste vídeo que é o primeiro da série:

Deus quer as obras e a vida interior 

Jesus precisa ser o centro de nossas obras

Deus quer que Jesus seja a vida das suas obras. Deus sustenta todas as coisas visíveis no plano material, mas na vida espiritual somos ainda mais dependentes de Jesus. Sem Jesus você e eu nada podemos, pois é Ele que opera tudo e essa verdade deve nortear a nossa vida. Se buscamos abastecer nossa vida fora de Jesus, nada vai dar certo e sempre nos sentiremos vazios.

Vamos meditar juntos sobre o que realmente importa em nossas vidas e contaremos com o auxílio de Frei Gilson nessa caminhada. Percebo que a maioria das pessoas reclama de falta de tempo e sofre com ansiedade porque as coisas vão se acumulando. Mas qual o tempo nós temos dedicado a Deus, que é o único capaz de colocar todas as coisas em seu devido lugar? Assista e pense nisso:

Deus quer que Jesus seja a vida das obras

Você e eu não podemos nos ocupar do serviço de Deus sem antes estarmos com Deus. Sem Ele nada podemos fazer e o sucesso de tudo o que fazemos depende de nossa comunhão com Jesus. É assim que entendemos o poder de Deus agindo na vida de pessoas simples e sem grande instrução humana, mas que possuem grande intimidade com Jesus. Portanto, busquemos essa união com Deus diariamente, com constância e intensidade!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *