Clicky

Católicos mundanos, será que você é um desses? - Altair Fonseca
Católicos mundanos
Inspirações e conselhos / Vídeos

Católicos mundanos, será que você é um desses?

Será que você e eu fazemos parte do número dos católicos mundanos? Em primeiro lugar, precisamos entender que para sermos amigos de Deus não podemos ser amigos do mundo. Ou seja, não devemos amar os benefícios passageiros dessa terra e nem as pessoas mais do que a Deus. Por isso, você e eu precisamos olhar para nossa vida com muita sinceridade para perceber o que tem atraído o nosso afeto e quais coisas são prioridade em nossas vidas.

Veja também:

Se o primeiro mandamento nos chama a amar a Deus de toda a nossa alma e entendimento, acima de todas as coisas (Cf. Mt 22, 37), é claro que se amamos algo mais do que a Deus já estamos pecando contra o maior mandamento. Os católicos mundanos não são capazes de colocar Deus em primeiro lugar, e com tantas distrações atualmente, você e eu podemos cair facilmente nesse erro.

Nós nos transformamos naquilo que amamos

Um autêntico católico precisa amar a Jesus de maneira que, pela graça, começa a parecer-se com Ele. Muitas pessoas dizem que querem aproximar-se de Deus mas têm como ídolos artistas que utilizam-se do discurso de Lúcifer. Quem anda nas trevas, torna-se cada vez mais parecido com um filho das trevas e não com um filho de Deus. A frase de Santo Tomás de Aquino resume bem essa ideia.

Nós nos transformamos naquilo que amamos
Nós nos transformamos naquilo que amamos

O que falta no mundo de hoje é mais amor verdadeiro a Deus, um amor que transforma a vida e torna as pessoas cada vez mais parecidas com Jesus, Maria, os Anjos e os Santos. Se vemos tanto mundanismo, ódio e pecado, é porque as pessoas estão sendo transformadas naquilo que veneram.

Agradar a Deus e ao mundo?

É triste ver pessoas que se dizem católicas se vendendo ao mundo para ganhar aprovação e alcançarem a lucratividade. Quantos “católicos” nas redes sociais e nos meios artísticos falam de Deus com a boca mas não falam com a vida? Com sua bela técnica e talento poderiam louvar a Deus lindamente, mas se não há verdade no coração caem no que diz o livro do Eclesiástico:

O louvor não é belo na boca do pecador
O louvor não é belo na boca do pecador

Quando o orgulho começa a tomar conta das obras que fazemos pela graça de Deus, com os dons que Ele nos deu, começamos a nos perder pelo caminho. E numa sociedade guiada por princípios tão duvidosos, como o demônio tem agido e enganado as pessoas!

Católicos mundanos, uma live com Anderson Reis

O católico fiel precisa dar testemunho da verdade com sua vida, maneira de agir, de vestir e muito mais. Afinal, um coração abrasado de amor por Deus gera efeitos visíveis e é impossível seguir a Cristo agindo segundo a moda de Lúcifer.

Vamos nos aprofundar mais neste conteúdo? A seguir, assista a uma live muito profunda de Anderson Reis, mas tome cuidado pois é um conteúdo que nos compromete:

Sobre os católicos mundanos

Que a graça de Deus possa alcançar muitas pessoas e que a verdade seja cada vez mais compartilhada. Se este conteúdo te tocou, não deixe de passar adiante.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *