Clicky

Volte a enxergar como o cego Bartimeu - Altair Fonseca
o cego Bartimeu
Vídeos

Volte a enxergar como o cego Bartimeu

Quantas vezes não estamos à beira do caminho sem enxergar, assim como o cego Bartimeu? Hoje vamos meditar com essa profunda passagem do Evangelho de Jesus Cristo (Mc 10, 46-52). O que a cegueira daquele que estava à margem do caminho tem a nos dizer? E sua fé ao saber que o Salvador estava passando por ali? Será que a nossa vida tem algo em comum com a deste pobre homem?

Aprendendo com a história do cego Bartimeu

Para nos ajudar ter respostas para essas perguntas, vamos meditar juntos com Jaques dos Santos:

https://youtu.be/rPI8aWVgp-4
Volte a Enxergar Como Bartimeu | Jesus, filho de Davi, Tem Piedade de Mim!

O nosso orgulho nos impede de pedir ajuda

Se meditarmos honestamente sobre esse profundo ensinamento, vamos perceber que é o nosso orgulho que nos impede de abrir o coração e pedir ajuda. Jesus já nos disse que basta pedir e receberemos, mas este pedir precisa ser acompanhado de uma fé firme, de quem se entrega e confia.

Sabe aquela coisa que parece impossível, na qual você já empregou todos os seus esforços? Está na hora de entregar a Deus com confiança e determinação. Precisamos rezar como Bartimeu para sermos libertos da cegueira que o mundo tenta nos impor.

O nosso orgulho nos impede de pedir ajuda

Sejamos curados de toda a cegueira!

Nos tempos atuais parece que a humanidade caminha sem enxergar e sem perceber os grandes perigos que estão escondidos por trás das ideologias e dos discursos que fingem defender a liberdade e o amor. Precisamos ter visão espiritual para perceber que não há amor verdadeiro fora da graça de Deus e que toda busca por felicidade rápida termina em sofrimento. Entreguemos o nosso coração a Jesus com fé e peçamos que Ele nos ajude a ter visão espiritual.

Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim e permita que eu volte a enxergar!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *