Clicky

Ensinar aos outros aquilo que eu não faço? Conheça alguns erros que acabam com a evangelização - Altair Fonseca
erros que acabam com a evangelização
Inspirações e conselhos / Vídeos

Ensinar aos outros aquilo que eu não faço? Conheça alguns erros que acabam com a evangelização

Ensinar aos outros aquilo que eu não faço? Pode parecer uma atitude estranha, mas muita gente que começa a dar passos na fé se acha no direito de tentar empurrar a doutrina à força. Dessa forma, todos que encontram-se por perto tornam-se alvo de seus discursos moralistas e sem caridade. Para piorar a situação, não é muito raro perceber pessoas que tentam colocar um fardo que nem elas conseguem carregar nas costas dos outros. É sobre isso que vamos falar hoje.

Veja também:

Ensinar aos outros aquilo que eu não faço?

Muitas pessoas querem doutrinar seus familiares sem que elas mesmas testemunhem a fé em suas ações. É necessário pedir a Deus o dom da sabedoria para que você consiga transmitir as palavras certas, do jeito certo e na hora certa. Seja firme nas coisas inegociáveis, como a modéstia. Seja coerente na igreja e em casa; não brigue com seus parentes. Seja paciente e reze com perseverança pela conversão de seus entes queridos.

A seguir você confere conselhos valiosos do Pe. Leonardo:

Esses erros ACABAM com sua evangelização

É preciso viver a verdade

As vezes em que vemos Jesus mais irritado nos Evangelhos são quando o Senhor encontra-se com os fariseus. Esses homens eram doutores da Lei, conhecedores da doutrina, mas não viviam aquilo que pregavam. Além disso, colocavam um fardo pesado nas costas do povo humilde que ainda tentava dar os primeiros passos na fé.

viver a verdade
Viver a verdade

Você e eu, podemos e devemos querer evangelizar e levar o amor de Jesus Cristo por onde formos. Mas, antes disso, precisamos permitir que esse amor modifique a nossa maneira de viver e seja constante em nossos atos de fé. Uma fé bem vivida já vai sendo transmitida aos outros mesmo quando não dizemos muitas palavras.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *