Clicky

Qual é o tamanho de Deus? - Altair Fonseca
O tamanho de Deus
Belas Histórias

Qual é o tamanho de Deus?

Qual é o tamanho de Deus? Você já se fez essa pergunta? A experiência pessoal com Deus começa quando nos rebaixamos, reconhecemos nossas misérias e entendemos que somos totalmente dependentes dEle. Hoje, através de uma curta história, vamos meditar sobre a nossa proximidade com o Senhor.

Veja também:

Qual é o tamanho de Deus?

Um garoto perguntou ao pai:

– Qual o tamanho de Deus?

Então ao olhar para o céu, o pai avistou um avião e perguntou ao filho:

– Que tamanho tem aquele avião?

O menino disse:

– Pequeno, quase não dá para ver.

Então o pai o levou a um aeroporto e ao chegar próximo de um avião perguntou:

– E agora, qual o tamanho desse?

O menino respondeu:

– Nossa, pai, esse é enorme!

O pai então disse:

– Assim é Deus. O tamanho vai depender da distância que você estiver dele. Quanto mais perto você estiver dele, maior Ele será na sua vida!

O caminho para Deus

E como podemos nos aproximar mais de Deus, já que é possível ter uma vida distante ou próxima do Senhor? O monge beneditino Anselm Grün, em seu livro “O Céu Começa em Você”, nos traz ensinamentos valiosos para uma espiritualidade profunda e verdadeira. O religioso nos aponta os equívocos que podem acontecer na vida daqueles que olham demais para coisas espirituais altíssimas e se esquecem de observar e vencer suas fraquezas.

O caminho para Deus
O caminho para Deus

Comecemos sem medo a parar e olhar em cada situação, aquilo que é nossa fraqueza e o que mais nos incomoda e afasta de Deus. Antes de olhar para os outros e para tudo o que está errado ao nosso redor, olhemos para o nosso interior e comecemos hoje mesmo uma obra nova com a graça de Deus.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *