Clicky

São Miguel Arcanjo e o fim dos tempos. Uma live tão cheia de conteúdo que eu precisei compartilhar com você - Altair Fonseca
São Miguel Arcanjo e o fim dos tempos
Conhecimento da Igreja Católica / Vídeos

São Miguel Arcanjo e o fim dos tempos. Uma live tão cheia de conteúdo que eu precisei compartilhar com você

São Miguel Arcanjo e o fim dos tempos. Este é o tema principal que será abordado no conteúdo de hoje, mas você terá contato com muitas outras realidades urgentes e impactantes. Você e eu precisamos entender de uma vez por todas que a principal arma contra o demônio é a humildade, que só alcançaremos pela graça ao percebermos que somos totalmente dependentes de Deus. Afinal, quem como Deus? Ninguém como Deus!

Veja também:

Quem é São Miguel Arcanjo?

Os três arcanjos – Miguel, Gabriel e Rafael – representam a mais alta hierarquia dos anjos. Eles fazem parte do grupo dos “sete espíritos” citados no livro do Apocalipse. Esses arcanjos atendem diretamente ao trono de Deus e, basicamente, têm a função de mensageiros dos decretos de Deus aqui neste mundo. Os nomes de cada um deles testemunham também a missão que têm.

São Miguel Arcanjo

O nome Miguel, vem da língua Hebraica. É um nome em forme de uma pergunta: “Quem como Deus?” É, na verdade, uma “pergunta afirmação”, pois “ninguém é como Deus”. O nome Miguel significa ainda “semelhança de Deus”.

São Miguel é considerado o guardião celeste, o príncipe e guerreiro, que defende o trono celestial. Ele é também o defensor e protetor do Povo de Deus e Padroeiro da Igreja Católica. São Miguel Arcanjo é o chefe supremo do exército celestial, dos anjos que são fiéis a Deus. Ele é conhecido também como o Arcanjo da Justiça e Arcanjo do arrependimento, além de ser o grande combatente e vencedor das forças do mal.

São Miguel Arcanjo nas Escrituras

O nome de São Miguel é citado três vezes nas Sagradas Escrituras: a primeira, no Antigo Testamento, está no capítulo 12 do livro de Daniel. A segunda, já no Novo Testamento, na carta de são Judas e a terceira, no capítulo 12 do livro do Apocalipse.

São Miguel Arcanjo
São Miguel Arcanjo

Não é contra homens que lutamos

Em tempos de tanto ódio, divisão e crimes de várias espécies, podemos cair no erro de achar que nossos maiores inimigos são alguns seres humanos. Na verdade, está acontecendo um combate espiritual de dimensões que nem podemos imaginar, mas devemos ficar alertas. As armas que devemos usar nessa luta são espirituais e não humanas.

A verdadeira luta
A verdadeira luta

São Miguel Arcanjo e o fim dos tempos. Uma live de Anderson Reis

Anderson Reis tem um importante trabalho de evangelização e traz muito conteúdo útil para nossa meditação. Se você tem interesse em saber mais sobre São Miguel Arcanjo, a hierarquia dos anjos, em uma live dinâmica e cheia de conteúdo, assista a seguir:

São Miguel e o fim dos tempos. Uma live de Anderson Reis

Se você acha que esse conteúdo pode ajudar as pessoas, não deixe de compartilhar para que mais gente saiba lutar contra o maligno com as armas corretas.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *