Clicky

Cuidado com quem você segue nas redes sociais - Altair Fonseca
Tome cuidado com quem você segue nas redes sociais
Inspirações e conselhos / Vídeos

Cuidado com quem você segue nas redes sociais

Você já se sentiu mal ao comparar a sua vida com a de alguém que você segue nas redes sociais? O ambiente virtual permite que qualquer um possa fingir viver uma realidade magnífica e cheia de momentos inesquecíveis. O problema é que normalmente cada pessoa só posta seus melhores momentos e deixa de fora os outros 99% de tempo em que estão lutando e passando por problemas iguais ou piores do que os seus. Vamos meditar sobre isso?

Veja também:

Cuidado com quem você segue nas redes sociais

As redes sociais trazem benefícios se forem usadas com sabedoria, para nos abastecermos de bons conteúdos e inspirações. O problema é que no meio de algumas coisas boas existe uma verdadeira enxurrada de entulho e lixo que só vem para sujar e fazer pesar a nossa vida. E como é fácil perder horas e horas nas redes sociais, não é mesmo? Um conteúdo leva a outro, que leva a outro e a diversos assuntos que não agregam nada. Resultado: tempo perdido e grande sensação de frustração.

Além disso, no campo da nossa fé existem também outros desafios que só podem ser vencidos com muita oração e discernimento. Afinal, em tempos de perseguição e ódio, quem não estiver com seu foco em Deus vai vacilar.

Grandes desafios da internet
Grandes desafios da internet

O Pontifício Conselho Para as Comunicações Sociais nos traz um interessante documento sobre a Igreja e a internet. Você pode acessar na íntegra gratuitamente aqui: Igreja e Internet.

Oração e cuidado

O vídeo a seguir é da Aline Brasil e nos ajuda a finalizar este conteúdo com uma bela oração e conselhos valiosos. Não deixe que sua alegria dependa de coisas tão vazias, que mudam de uma hora para outra. Lembre-se que Deus não muda e Seu amor por nós nunca acaba!

Cuidado com quem você segue – Oração da Manhã

Se este conteúdo foi útil para você, compartilhe para que mais pessoas possam rever suas vidas e prestar mais atenção em suas redes sociais.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *