Clicky

Mas afinal, qual é o papel do homem e da mulher no casamento? - Altair Fonseca
O papel do homem e da mulher no casamento
Vídeos

Mas afinal, qual é o papel do homem e da mulher no casamento?

Qual é o papel do homem e da mulher no casamento? Essa simples pergunta pode gerar muitas respostas polêmicas por causa de visões extremistas e equivocadas que há no mundo atualmente. Deus sempre quis o amor e a união, mas o diabo quer a divisão e o ódio. As ideias machistas e feministas que colocam homens e mulheres uns contra os outros agradam o maligno. Precisamos meditar sobre o papel de cada um no relacionamento e colocar as coisas em seu devido lugar, ou seja, o lugar que Deus planejou.

Veja também:

As ideologias dividem e afastam

As ideologias atuais criam um clima de rivalidade entre as pessoas e transformam em inimigos todos os que pensam diferente. Vivemos tempos em que cada pessoa sente-se totalmente poderosa e cheia de direitos, mas esquece o valor dos outros e foge de suas responsabilidades. Ser adulto, cuidar de um lar, ter filhos, trabalhar, ter responsabilidades, tudo isso é deixado de lado e acha-se que o mundo será mudado com comentários ofensivos na internet.

A humanidade precisa reaprender os valores de amor e empenho, de entrega verdadeira pelo bem de todos. No caso de homens e mulheres em um matrimônio, precisam reordenar a vida para Deus e deixar de lado toda a disputa.

Machismo x feminismo
Machismo x feminismo

Homens e mulheres não são inimigos mas querem que você acredite no contrário. Quando homens e mulheres caem nessa, as famílias são destruídas ou nem se formam. Você consegue perceber o tamanho dessa armadilha?

Qual é o papel do homem e da mulher no casamento

Deus criou o homem e a mulher, e é na Palavra de Deus que encontramos a maneira correta de viver um relacionamento num lar saudável. Em Ef 5, 21-32 temos uma explicação clara de como deve ser o relacionamento de um homem com uma mulher, mas esse texto precisa ser lido sem o véu do preconceito e do ódio que divide muitos homens e mulheres atualmente.

Para uma leitura mais profunda e limpa, contemos com o auxílio de Frei Gilson, homem de Deus que esforça-se para viver a radicalidade do Evangelho:

Qual é o papel do homem e da mulher no casamento?

Tendo consciência dessa realidade, precisamos compartilhar com o maior número de pessoas para uma verdadeira paz nos relacionamentos. Homem e mulher, que foram criados como companheiros e auxílio na caminhada de redenção não podem cair em uma briga boba que é alimentada pelo orgulho e o egoísmo.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Marileide Abreu
22 de agosto de 2021 at 19:45

Me chamo marileide estou a ponto de me separar….dentro de casa só tem desavenças eu não consigo mudar brigamos muito pelas teimosias das filhas gêmeas e isso faz meu coração ficar cheio de ódio



    22 de agosto de 2021 at 19:54

    Marileide, a vida a dois tem desafios mas em um matrimônio contamos com a bênção e a graça de Deus para superar as dificuldades. Em um comentário na internet não dá para entender toda a sua situação. O ideal seria conversar com uma pessoa confiável, de preferência alguém de fé, que te ajude a discernir as melhores escolhas para transformar este relacionamento.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *