Clicky

O que você faria no lugar dos Discípulos de Emaús? Meditando uma realidade que faz arder o coração - Altair Fonseca
Saiba mais sobre os Discípulos de Emaús
Inspirações e conselhos

O que você faria no lugar dos Discípulos de Emaús? Meditando uma realidade que faz arder o coração

A Palavra de Deus é viva e corre em nossos corações como um rio de água cristalina conforme a nossa abertura e acolhimento. Recentemente fiz um exercício de meditação da Palavra que teve como base o trecho de Lc 24,13-39, que fala dos discípulos de Emaús. Você pode também ler em sua casa e, se quiser, pode continuar a leitura até o versículo 53 para uma melhor compreensão do ocorrido. No post de hoje vou compartilhar a minha experiência com você, como fazem os amigos mais íntimos.

Veja também:

O contato com Jesus abrasa qualquer coração
O contato com Jesus abrasa qualquer coração

O que você faria no lugar dos Discípulos de Emaús? Uma experiência pessoal com a Palavra

Ao me colocar no lugar daqueles discípulos de Emaús, me percebo naquela jornada de mais ou menos 12km, que daria tempo para uma boa conversa. Me sinto distraído, desanimado pelos últimos acontecimentos, cabisbaixo e sem fé. Além disso, me aparece um viajante que começa a falar de maneira enigmática, mas até que ele é uma boa companhia e conhece muito das Escrituras. Na verdade, ele sabe muito mais do que qualquer magistrado e não só sabe, mas parece estranhamente incorporar a Sagrada Escritura em si mesmo.

Não comento nada com o outro discípulo que me acompanha na caminhada, mas decidimos chamá-lo para ficar conosco, afinal, já é tarde, o dia declina e uma companhia tão agradável assim não se encontra todo dia. Não sei explicar, mas é como se nessa caminhada o meu coração estivesse sendo curado da incredulidade e do desânimo que havia nele. Eu não o reconhecia, mas que fato extraordinário! Ao partir o pão, o outro discípulo e eu vemos claramente a figura de Jesus, que logo desaparece e nos deixa extasiados.

Na verdade, haviam escamas nos meus olhos e eu não interpretava pela fé o que Jesus dizia enquanto esteve conosco. Preciso olhar tudo com os olhos da fé e mudar minha conduta, pois meu coração continua abrasado e agora eu creio.

O contato pessoal com Deus

Você e eu precisamos ter uma experiência individual com o Senhor. Uma experiência que não pode ser exatamente explicada pela razão humana, mas sentida no fundo da alma. Que o Espírito Santo de Deus possa nos conduzir a uma vida espiritual mais profunda e fecunda, com contato diário com a Palavra, oração e busca constante pelos Sacramentos. Quer partilhar a sua experiência? Deixe o seu comentário ou envie um e-mail para altair.fsc@gmail.com.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *