Clicky

O que acontece quando a humanidade deixa Deus de lado? - Altair Fonseca
Um mundo sem Deu
Inspirações e conselhos

O que acontece quando a humanidade deixa Deus de lado?

Basta observarmos atentamente algumas realidades para perceber que, por muito pouco, a humanidade deixa Deus de lado. E por quê? Para seguir ideologias criadas através dos raciocínios humanos e guiar suas vidas por maneiras de pensar que não são naturais. Você e eu somos chamados a usar a razão básica e a inteligência que Deus nos deu para perceber o tamanho do erro que cometemos ao nos afastarmos dos mandamentos do Senhor.

Veja também:

O que acontece quando a humanidade deixa Deus de lado?

O ser humano foi criado por Deus e para Deus, e nunca encontrará repouso enquanto não se voltar para o Senhor. A humanidade pesquisa e descobre novas formas de prazer, cai em aberrações, usa os corpos das mais profanas maneiras e fala que isso é bom e bonito. Esse pensamento maligno, fora de Deus, vem embalado de maneira que engana a muitos e é preciso uma resposta razoável.

O que acontece quando a humanidade deixa Deus de lado? A inspiração divina nos vem pelo Espírito Santo, mas podemos desprezar esse tesouro para seguirmos os nossos caprichos e as vozes das autoridades humanas. Deus quer o nosso bem, já as autoridades humanas, nem sempre. Vejamos o que São João Paulo II nos diz sobre isso:

Nunca podemos ignorar a inspiração divina
Nunca podemos ignorar a inspiração divina

A ditadura anticristã

Diversos hipócritas gritam sobre a liberdade mas querem obrigar o mundo a esquecer Deus. Uma liberdade que ensina a sociedade a não seguir os mandamentos não pode ser chamada de liberdade, mas sim uma ditadura. Essa ditadura vem perseguindo os cristãos em todo o mundo e prega cada vez mais a destruição da humanidade no pecado.

O verdadeiro amor de Deus manifesta-se valorizando cada ser humano em sua essência, respeitando sua identidade sexual e espiritual. Ninguém nasceu para ser usado como objeto ou como massa de manobra de governos (seja de direta ou esquerda), ou de organizações mundiais financiadas por empresas milionárias.

Bento XVI, de maneira muito corajosa já falou sobre isso e você pode conferir neste conteúdo: Bento XVI acusou o atual “credo anticristão” e sua voz não pode ser calada.

A lei natural não pode ser mudada
A lei natural não pode ser mudada

Sem Deus, o mundo se perde

A conduta do ser humano de bem deve ser guiada pela inspiração do Espírito Santo, que nos leva a sermos amor de Deus por onde passamos. Portanto, quando deixa Deus de lado, a sociedade torna-se facilmente totalitária, pois cada nação quer que a sua mentalidade seja a dominante. Sem pensar no Senhor, o ser humano pensa apenas no próprio interesse e não no amor ao próximo. Sem pensar em Deus, o ser humano só pensa em sentir prazer e viver de maneira irresponsável. Sem pensar em Deus, o ser humano cai no ódio, no egoísmo, na falta de sentido e, por fim, no desespero.

O mundo se perde sem Deus
O mundo se perde sem Deus

Há esperança

Embora o estado atual das coisas seja desafiador, toda a confiança dos cristãos está em Deus, que é poderoso para realizar o impossível. Nossa luta não é contra homens e mulheres, mas contra o mal. Aliás, essa batalha é espiritual e não político-social. Portanto, devemos usar armas espirituais e combater o mal com o bem, através da oração e do amor de Deus. Muita gente deixou Deus de lado por ter sido deixada de lado pelas pessoas, porque foi usada como objeto, e precisa ser acolhida. Satanás faz isso no mundo e o cristão precisa estar firme na fé para acolher e interceder por todos que sofrem, sem desistir.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *