Clicky

O Padre que fracassou e uma história que tem muito a nos ensinar - Altair Fonseca
O padre que fracassou
Belas Histórias

O Padre que fracassou e uma história que tem muito a nos ensinar

Algumas histórias têm muito a nos ensinar e eu achei muito propício compartilhar com você o que aconteceu com o Padre que fracassou. Nem sempre as coisas acontecem como queremos, mas os desígnios de Deus são impenetráveis e Ele pode estar preparando uma grande bênção depois das dificuldades. Portanto, você e eu nunca devemos desistir diante dos desafios, já que a tempestade pode durar uma noite mas a vitória vem pela manhã.

Veja também:

Tudo pode ser mudado pela força da oração
Tudo pode ser mudado pela força da oração

O Padre que fracassou

O Padre de um pequeno vilarejo chegou à igreja animado e motivado para realizar mais uma missa vespertina. A hora passava e o povo não chegava. Depois de 15 minutos de atraso, entraram três crianças, depois de 20 minutos entraram dois jovens. Então o padre resolveu começar a missa com os cinco irmãos.


No decorrer da missa, entrou um casal que se sentou nos últimos bancos da igreja. Quando o padre fazia a Homilia, entrou mais um senhor, meio sujo, com uma corda na mão. Desapontado e sem entender o porquê da fraca participação dos fiéis, o padre conduziu a missa animado e pregou com dedicação e zelo. Quando voltava para a casa foi assaltado e espancado por dois ladrões que levaram a sua pasta onde estavam sua Bíblia e outros pertences de valor.


Chegando na casa paroquial, fazendo os curativos das feridas, ele descreveu aquele dia como:
1) o dia mais triste da sua vida,
2) o dia mais fracassado do seu ministério,
3) o dia mais infrutífero da sua carreira.


Após cinco anos, o padre resolveu compartilhar essa história com a igreja. Quando ele terminava de contar a história, um casal de grande destaque naquela paróquia interrompeu-o e disse:

Padre, o casal da história que se sentou no fundo éramos nós. Estávamos à beira da separação em função de vários problemas e desentendimentos que haviam no nosso lar. Naquela noite, decidimos dar fim ao nosso casamento, mas, primeiro, decidimos vir à igreja para deixarmos as nossas alianças e depois cada um seguiria o seu caminho. Entretanto, desistimos da separação depois de ouvirmos sua homilia, naquela mesma noite. Como consequência, hoje, estamos aqui com o lar e a família restaurados.


Enquanto o casal falava, um dos empresários mais bem sucedidos que ajudava no sustento daquela igreja acenava, pedindo para falar e ao lhe ser dada a oportunidade disse:

Padre, eu sou aquele senhor que entrou meio sujo com uma corda na mão. Eu estava à beira da falência, perdido nas drogas, minha esposa e meus filhos tinham ido embora de casa por conta das minhas agressões. Naquela noite tentei suicidar-me, só que a corda arrebentou. Então decidi comprar outra. Quando me pus a caminho para comprar uma outra corda, vi a igreja aberta, decidi entrar mesmo sujo com a corda na mão. Naquela noite, a sua homilia perfurou o meu coração e saí daqui com ânimo para viver. Hoje estou livre das drogas, minha família voltou para casa e me tornei o maior empresário do vilarejo.

Lá na porta da entrada da sacristia, o Diácono gritou:

Padre, eu fui um daqueles ladrões que o assaltaram. O outro morreu naquela mesma noite, quando realizávamos o segundo assalto. Naquela sua pasta, havia uma Bíblia. Eu passei a lê-la sempre que acordava pela manhã. Depois de tanto ler, resolvi participar dessa igreja.

O Padre ficou em choque e começou a chorar junto com os fiéis. Afinal, aquela noite que ele considerava como uma noite de fracasso foi uma noite muito produtiva.

Moral da história

Será que você já sentiu-se como “o Padre que fracassou”? Nessas horas, pense no seguinte:

1- Exerça o seu chamado(trabalho/missão) com dedicação e zelo independente do número de participantes.
2- Dê o seu melhor todos os dias, pois a cada dia você é um instrumento do bem para a vida de alguém.
3- Nos piores dias da sua vida você ainda pode ser benção na vida de alguém.
4- O dia que você considera como o dia mais infrutífero da sua vida na terra, na verdade é o dia mais produtivo no mundo espiritual.
5- Deus usa as circunstâncias ruins da vida para produzir grandes vitórias.
6- Nunca diga: “hoje Deus não fez nada”, só pelo fato de seus olhos nada enxergarem!

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

5 de julho de 2021 at 06:55

O fracasso sempre todos nós passamos por isto mas depois vem a prosperidade e como a orações muda nossa vida com Deus abençoe sempre todos nós com Espírito Santo ilumine com Dons, frutos com Nossas senhora mãe Rainha Céu com Jesus Cristo ilumine nosso vida aqui na terra. Todo com Jesus nada sem Maria.



Rosemary Casagrande
14 de outubro de 2022 at 20:06

obrigada Altair lindo ensinamento, te conheci agora. sou catequista e estava preparando o encontro ,quando me deparei com sua pagina com as 7 petições do Pai nosso. Gratidão por te conhecer.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *