Clicky

Você sabe confessar os seus pecados da maneira correta? Uma boa confissão cura e traz paz - Altair Fonseca
Busque sempre a Confissão
Conhecimento da Igreja Católica

Você sabe confessar os seus pecados da maneira correta? Uma boa confissão cura e traz paz

Hoje você vai entender a importância de uma boa confissão, um sacramento que cura e traz paz, mas muito mais que isso: um sacramento que nos prepara para o Céu. Em uma cultura que idolatra o pecado e quer fazer com que você e eu acreditemos que nada tem consequência, é fundamental termos contato com a Verdade. Se você ainda pensa que “tudo pode” e que “temos que viver como se não houvesse amanhã” porque “a vida é curta”, continue acompanhando este conteúdo, pois Deus quer falar com você.

Veja também:

Meditações importantes para uma boa confissão

Deus é misericordioso para quem quer misericórdia. Todos os piores pecados que você possa imaginar são perdoados, desde que exista um arrependimento sincero. O único pecado que não pode ser perdoado é o pecado contra o Espírito Santo, que na prática é a negação da graça de Deus.

Só Deus é perfeito, mas existe uma perfeição que pode ser atingida pelos humanos e é chamada santidade. Entretanto, a santidade só pode ser alcançada pela graça de Deus e não por nossos próprios méritos. Todo cristão tem uma vocação comum à santidade e ao anúncio do Reino de Deus. Você pode tomar posse do seu chamado e lutar para crescer de virtude em virtude na fé, pela graça de Deus. Ou, miseravelmente, você pode escolher seguir a moda profana deste mundo e cair na condenação.

Examine a sua consciência
Examine a sua consciência

Você tem escolhas

Padre Paulo Ricardo nos diz que Igreja é uma das instituições deste planeta que mais trata o ser humano com dignidade. E este tratamento é inspirado por Deus em uma doutrina amadurecida e confirmada por mais de dois milênios de existência. Portanto, não sejamos inocentes ao taxarmos todos os criminosos como vítima do sistema. Todo criminoso pode ter sofrido, mas para resolver seu sofrimento optou pela saída mais fácil (o mal) e sofrerá as consequências dessa escolha. Tenhamos coragem de romper com o mal, contando com a indispensável graça de Deus!

A Igreja te respeita e as ideologias não
A Igreja te respeita e as ideologias não

Para que serve a confissão?

A ótima notícia é que a confissão é a porta pela qual o pecador entra novamente na vida da graça para caminhar na amizade com o Senhor. Se cair, pode arrepender-se, levantar-se novamente e ter esse contato com a Divina Misericórdia. O próprio Jesus, que é Deus encarnado, deu autoridade aos Apóstolos e essa autoridade é transmitida através da sucessão apostólica até hoje: “Em verdade vos digo: tudo o que ligardes sobre a terra será ligado no céu, e tudo o que desligar­des sobre a terra será também desligado no céu”(Mt18,18).

E se você é daquelas pessoas que não entendem a utilidade da confissão, Mons. Louis Gaston Adrien de Ségur sintetiza muito bem a seguir:

A utilidade da Confissão
A utilidade da Confissão

O segredo para uma boa confissão

Quer saber um pouco mais? No vídeo a seguir você confere uma pregação (ou aula) do Padre Paulo Ricardo em um evento de janeiro de 2020. Preste muita atenção ao início da vídeo, onde o sacerdote parece até mesmo profetizar sobre a pandemia que estava por vir. Um vídeo impactante para quem ainda não se convenceu da importância da confissão:

O segredo para uma boa confissão – Padre Paulo Ricardo (11/01/20)

Sentiu que deve parar de dar desculpas? Você é livre para sair do seu pecado e fazer uma boa confissão. Permita-se mover pelo Espírito Santo e ter sua vida transformada para sempre, sem olhar para trás. Lembre-se sempre que o perdão dos pecados é alcançado pelo sangue de Cristo derramado na cruz. A sua e a minha salvação já foram compradas por um preço muito alto e não podemos desperdiçar essa grande graça.

Gostou do conteúdo e quer me ajudar no projeto de quadrinhos e ilustrações para a evangelização? Clique no botão a seguir e saiba mais:

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Comments

Priscila
28 de junho de 2021 at 12:57

Obrigado irmão Altair 🙏🙏🙏



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *