Clicky

Jesus nunca cobrou ninguém mas nós achamos que temos esse direito - Altair Fonseca
Jesus apresenta escolhas
Quadrinhos Católicos

Jesus nunca cobrou ninguém mas nós achamos que temos esse direito

Jesus nunca cobrou ninguém, mas era um grande motivador que transformava a vida de todos que tinham contato com Ele. Naturalmente, sua doutrina fazia com que as pessoas que acreditavam se arrependessem de seus pecados e abandonassem seu mal procedimento. Se o Deus encarnado não era um cobrador, mas um motivador, por que você e eu achamos que temos o direito de colocar nas costas dos outros o peso de nossas cobranças?

Veja também:

A ideia para a arte a seguir surgiu quando estava meditando sobre o meu procedimento com algumas pessoas que tanto amo. Quantas vezes eu cobrei e acabei sendo um peso em vez de auxílio! A maneira como nos colocamos no mundo determina o lugar que ocupamos no coração de quem amamos. Será que você e eu estamos trazendo estímulo, leveza e motivação ou estamos sendo pesados, críticos e reclamões?

Quando cobro demais as outras pessoas
Quando cobro demais as outras pessoas

Jesus nunca cobrou ninguém

Jesus não cobra ninguém. Ele apresenta as opções para que as pessoas O sigam e alcancem a salvação. Sendo assim, todos são livres para escolher entre o bem e o mal. Ao longo dos Evangelhos percebemos Jesus apresentando a opção do bem para muitas pessoas que foram extremamente tocadas e mudaram de vida para sempre.

Jesus apresenta escolhas
Jesus apresenta escolhas

Se a cobrança pesa, oprime e faz com que a pessoa cobrada se coloque em posição defensiva, a motivação derruba barreiras e abre os corações. Dessa forma, Jesus chegava de mansinho tocando profundamente no interior das pessoas e causando uma grande transformação. O impacto foi tão grande que depois de dois mil anos o mundo não esqueceu seus ensinamentos. Isso só pode ser explicado pelo fato de que Jesus fez tudo com amor. Aliás, o mandamento do amor é o maior de todos! Devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

Jesus nos deixa livres para escolher

Jesus nunca cobrou ninguém, mas nos deixa livres para escolher e nos apresenta as opções: ou uma vida de prazeres passageiros e pecado ou uma vida de dificuldades passageiras e virtudes. A livre escolha da primeira conduz ao Inferno e a livre escolha da segunda conduz ao Céu. Além disso, Jesus mostrou com Sua vida o caminho da cruz que conduz à salvação. Ninguém sofreu como Ele e meditando sobre Sua vida nossos sofrimentos parecem palha. Ele nos dá a liberdade de escolha mas faz um chamado bem contundente.

O caminho certo nunca é o caminho mais fácil
O caminho certo nunca é o caminho mais fácil

Cobrar e controlar, como me liberar?

Você pode estar pensando: “mas Jesus era Jesus, eu sou um ser humano falho que não consegue se libertar de ser controlador. Eu sou assim mesmo!”. Eu te respondo que para Deus nada é impossível e com Sua graça nós podemos vencer qualquer dificuldade. E sabendo da nossa fraqueza, o Senhor nos permite ter informações e ferramentas mais claras para nos ajudar. Quando fé, razão e ciência trabalham juntas, o ser humano sai ganhando.

Entenda que querer planejar e ter controle sobre as coisas é característica das pessoas que querem sentir-se seguras, mas isso pode ser prejudicial quando passa dos limites. Nossa vida está nas mãos de Deus, e fazer nossos planos entregando tudo a Ele é um dos caminhos para tirar esse peso. Afinal, o jugo do senhor é suave e seu peso é leve (Cf Mt 11,30).

Direção Espiritual, Confissão e terapia podem ajudar quem reconhece essa característica prejudicial e quer melhorar. Aliás, muitos padres indicam a seus dirigidos que façam terapia reconhecendo que Deus dá o conhecimento aos profissionais que podem nos ajudar. Neste caso e em muitos outros, fé e ciência trabalham juntas para que o ser humano tenha vida em abundância.

Curtiu o conteúdo e quer me ajudar na evangelização? Clique no botão a seguir e contribua:

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *