A salvação vem de Deus e é a Ele que devemos dirigir nossas orações - Altair Fonseca
A salvação vem de Deus
Inspirações e conselhos / Vídeos

A salvação vem de Deus e é a Ele que devemos dirigir nossas orações

A salvação vem de Deus mas muita gente acaba depositando toda a sua fé e esperança em miragens sem valor. Parece óbvio, mas quem vive no pecado grave acaba acostumando-se com o mal como se fosse bom. Digo isso porque vivi hipnotizado pelas minhas vontades desordenadas por muitos anos. Graças a Deus e a oração insistente de minha mãe, que derramou muitas lágrimas pela minha conversão, aqui estou e sou testemunho vivo da misericórdia de Deus.

Veja também:

É claro que não sou santo, continuo pecador, mas agora eu recorro a Deus quando o mal tenta me atingir. Sendo assim, estou protegido porque o Senhor nunca me desampara. O maior perigo é o risco da minha infidelidade e falta de fé, por isso, sempre peço a graça de perseverança final.

A salvação vem de Deus

A salvação vem de Deus e não está nos bens materiais, nas pessoas, nas ideologias, movimentos pela luta de classes ou partidos políticos. Quando desviamos o foco, perdemos muitas graças e caímos no medo e no desespero. Hoje eu te convido a voltar o olhar para o Senhor e pedir socorro diante de tantas dificuldade. Não confie nas criaturas, mas no criador. É disso que fala o vídeo a seguir:

A salvação vem de Deus. Rezemos com o Salmo 120 e depositemos nossa esperança no Senhor

O meu socorro virá do Senhor

Muita gente acaba se perdendo por falta de oração e por depositar todas as suas esperanças em tudo, menos em Deus. É o Senhor que nos salva e precisamos insistentemente suplicar pelo Seu poderoso auxílio em todas as situações. Se Ele está todo disponível e quer nos ajudar, a culpa é nossa quando não buscamos ajuda e caímos miseravelmente.

O meu socorro virá do Senhor
O meu socorro virá do Senhor

O melhor a se fazer quando estamos angustiados e passando por dificuldades, é dividir esse momento com Deus, entregando todo o nosso coração a Ele sem reservas. Lancemos um grito ao Senhor no meio de nossas tristezas e inquietações!

lanço um grito ao Senhor
Lanço um grito ao Senhor

O maior erro que podemos fazer é abandonar a oração quando estamos com o coração atribulado. Muita gente acaba deixando para rezar em uma situação “mais propícia”, quando se estiver mais tranquilo. Porém, é nessas horas que devemos rezar com ainda mais fervor e pedir o auxílio do Senhor.

Para conformar nossa vida com a vontade de Deus, nada melhor do que meditar sua lei dia e noite sem cessar. O Salmo 1 nos fala disso e também nos mostra como é importante nos afastarmos dos conselhos dos perversos e nos aproximarmos da prática das virtudes.

meditemos a lei do Senhor
Meditemos a lei do Senhor

Nada escapa do olhar misericordioso do Senhor, mas muitas vezes é como se tentássemos nos esconder de Deus. Paremos de oferecer resistência e abramos o nosso coração para receber o auxílio e todas as graças que já foram preparadas para nós. A Palavra está cheia de lindas promessas desse Deus de amor para que possamos meditar e tomar posse. Por que abrir mão disso e desperdiçar esse tesouro precioso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *