Clicky

Quem só quer satisfazer suas vontades acaba se destruindo - Altair Fonseca
Sobre a pessoa que só quer satisfazer suas vontades
Quadrinhos Católicos

Quem só quer satisfazer suas vontades acaba se destruindo

Vivemos em um mundo egoísta onde a prioridade de muitos é satisfazer suas vontades desenfreadas. Apesar disso, por incrível que pareça, os que buscam a própria vontade nunca estão satisfeitos e vivem numa grande infelicidade. É muito triste ver alguém se destruindo nos vícios e em todo o tipo de pecado que não consegue largar. A boa notícia é que pela graça de Deus todos podem mudar de vida e alcançar a felicidade que só existe no Senhor. Hoje vamos meditar sobre essa verdade com São João Paulo II.

Veja também:

As pessoas que só querem satisfazer suas vontades

Existe um tipo de pessoa que só busca satisfazer suas vontades, pessoas que foram mal educadas para buscar sua felicidade em coisas sem valor. Há muita gente que é consumista, valoriza em excesso a própria aparência e torna-se prisioneira da opinião dos outros. Há filhos que foram educados por pais que não ensinaram a necessidade do “não” e em casa eram como reis e rainhas. É óbvio que filhos assim, quando saem para o mundo, vão receber muitos “nãos” e como não estão preparados para isso caem na depressão e em outros problemas.

Sobre a pessoa que só quer satisfazer suas vontades
Sobre a pessoa que só quer satisfazer suas vontades

Digo isso para entrar no tema de hoje, que é a restauração da natureza humana como Deus criou. Hoje em dia estão descaracterizando as pessoas que cada vez mais estão perdendo a noção de valores e fé. Em uma sociedade que usa o sexo como moeda de troca e trata como alegria a liberdade de se destruir, as pessoas estão realmente perdendo a noção de quem são. Não saber conviver com seu próprio gênero é apenas um dos conflitos atuais que não deveria gerar polêmica, mas compaixão.

Dica de leitura: Teologia do Corpo

Nesse contexto de perda de valores e falta de direção, é fundamental que entendamos que há um plano de redenção da humanidade. Estamos nessa terra para caminharmos de volta para o pai depois da nossa queda por causa do pecado original. É sobre isso que trata o livro Teologia do Corpo, de São João Paulo II. Vamos saber um pouco mais:

A Teologia do Corpo de São João Paulo II
A Teologia do Corpo de São João Paulo II

Padre Paulo Ricardo faz um bom resumo dessa obra ao dizer que “Jesus Cristo é a concretização perfeita do casamento de Deus com a humanidade, prefigurada no Livro do Gênesis, com Adão e Eva antes do pecado, e consumada no Livro do Apocalise com as núpcias do Cordeiro. Esta é a intuição básica do Bem-Aventurado Papa João Paulo II apresentada em sua Teologia do Corpo”. Saiba mais no artigo: A Teologia do Corpo do Papa João Paulo II.

Para recuperarmos o valor do corpo e entender a verdade sobre a sexualidade saudável é fundamental que olhemos para Deus, que é nosso criador e sabe como funcionamos. Quando homens tentam inventar regras, gêneros e condutas baseadas naquilo que ele acha, vemos o descontrole que está acontecendo em nossa sociedade.

Relacionamentos com valores

Tão atacada atualmente, a família é amada por Deus e faz parte do seu plano de redenção. Naturalmente, tudo o que é amado por Deus é atacado pelo maligno e você pode reconhecer esses ataques em tudo o que busca descaracterizar e destruir o relacionamento saudável entre um homem e uma mulher.

Precisamos de relacionamentos com valores
Precisamos de relacionamentos com valores

Concluindo, não devemos ser pessoas que só querem satisfazer suas vontades, mas devemos querer nos doar para o bem de todos. Portanto, as relações em Deus fazem com que você e eu queiramos o bem de todos nessa caminhada rumo ao Céu. Além disso, é quando servimos ao próximo que descobrimos nossa verdadeira vocação e temos uma vida cheia de valores e felicidade.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *