Clicky

Pare de reclamar e recupere o entusiasmo pela vida - Altair Fonseca
Não reclame
Inspirações e conselhos / Vídeos

Pare de reclamar e recupere o entusiasmo pela vida

Se você é uma pessoa que reclama ou conhece alguém que cai nessa prática com frequência, eu preciso te dizer uma coisa: pare de reclamar! Quem se prende a tudo o que é negativo acaba não percebendo as coisas boas e isso vai minando a capacidade de alegrar-se com o que é bom e belo. Os famosos “reclamões” são pessoas amargas e que azedam o clima de qualquer ambiente. Quem quer ficar perto de alguém assim?

Veja também:

Pare de reclamar e vença o desânimo

A falta de entusiasmo deixa a nossa vida apagada, sem ânimo e vigor. A pessoa desanimada, e que ainda por cima reclama de tudo, acaba caindo em uma armadilha do maligno que conduz ao desespero e ao pecado. Deus não quer que fiquemos tristes e percamos a esperança de lutar pela salvação.

Jesus nos disse que haveríamos de passar por tribulações mas nos animou dizendo “coragem, eu venci o mundo”. Eu sei que diante de algumas situações é difícil buscar ânimo e não sentir a dor. Sintamos a dor com coragem e sigamos adiante, assim como fez Jesus. Além disso, é muito importante perceber as bênçãos de Deus na nossa vida e agradecer por tudo. Não seja uma pessoa “reclamona” e mal agradecida! Assista esse vídeo do meu canal, inscreva-se e compartilhe para que mais pessoas possam acessar:

Recupere o entusiasmo e pare de reclamar

Não seja um “reclamão”

O “reclamão” é capaz de estragar momentos e não percebe as coisas boas que estão acontecendo. Quem não percebe o que há de bom vive na amargura, com o coração duro e a mente fechada para as realidades celestes. Você e eu não podemos ser esse tipo de pessoa. Medite esse frase:

sobre a pessoa que só reclama
Sobre a pessoa que só reclama

A pessoa que só reclama consegue tirar o sabor até daquilo que é muito bom. O “reclamão” não enxerga as bênçãos de Deus na sua vida, não agradece e fecha o coração para as novas graças que o Senhor está preparando.

O louvor abre caminho para novas graças

Por outro lado, se louvamos a Deus estamos abrindo caminho para novas graças e nos tornamos pessoas leves e agradáveis. A pessoa agradecida, que é capaz de se alegrar em Deus, ilumina os ambientes por onde passa porque está cheia do Espírito Santo.

Gratidão a Deus
Gratidão a Deus

Quando percebemos a ação de Deus e agradecemos ao Senhor, abrimos caminho para que novas graças sejam derramadas em nossas vidas.

Você pode escolher

Diante das duas opções a escolha é sua: ou você reclama e torna-se uma pessoa amarga e desagradável, ou agradece e torna-se uma pessoa que ilumina os ambientes com a luz de Jesus Cristo que vive em ti.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *