Clicky

Jesus Cristo foi esmagado pelo nosso pecado e nós não podemos nos esquecer - Altair Fonseca
Jesus castigado por nossa culpa
Inspirações e conselhos / Quadrinhos Católicos

Jesus Cristo foi esmagado pelo nosso pecado e nós não podemos nos esquecer

Meditar sobre a paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo é um exercício que muitos santos fizeram e recomendam. A nossa pequena inteligência não alcança o tamanho do mistério que é a encarnação de Deus, que se fez homem e foi obediente até a morte mais dolorosa e humilhante. Como explicar tamanho sacrifício?

Veja também:

Jesus Cristo nos salva do pecado

Jesus Cristo se entregou totalmente por nós para nos livrar do pecado e da morte. Essa é a verdade: Jesus nos salva do pecado, e não vem para simplesmente eliminar o sofrimento como alguns teólogos modernos defendem. “Tende consciência de que fostes resgatados da vida fútil herdada de vossos pais, não por coisas perecíveis, como a prata ou o ouro, mas pelo precioso sangue de Cristo, cordeiro sem defeito e sem mancha” (1Pd 1,18-19).

Ele foi castigado por nossos crimes
Ele foi castigado por nossos crimes

O mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo é o mistério da nossa salvação. Se pela desobediência de Adão o pecado entrou no mundo, pela obediência de Jesus entrou a salvação para todos nós. Jesus, esmagado pelos nossos pecados é o nosso redentor.

A Paixão de Cristo
A Paixão de Cristo

Sobre como lidar com o sofrimento e carregar a cruz com o auxílio do Senhor, recomendo que você assista este vídeo do meu canal: Será que você tem desperdiçado o sofrimento?

O escândalo da cruz humilha Satanás

Ao vermos Jesus Cristo, o Deus que se fez homem e habitou entre nós, sendo perseguido e humilhado podemos pensar que trata-se de um derrotado. Flagelado, cuspido, totalmente nu, desfigurado a ponto de não ter aparência humana – assim estava Jesus. Meditando sobre a dolorosa paixão do Senhor pensamos: por que tanto sofrimento?

Jesus venceu a morte e o pecado
Jesus venceu a morte e o pecado

O texto para facilitar o compartilhamento:

Ao tentar Eva e Adão no Éden, Satanás os fez cair pela desobediência e pela arrogância daqueles que quiseram ser como Deus. Ou seja, é na desobediência e no orgulho que o inimigo leva a humanidade à morte do pecado. Para vencê-lo, Jesus Cristo, a Sabedoria encarnada, fez-se humilde e obediente até a morte mais humilhante. Tudo isso para que a mansidão, a humildade e o amor vencessem toda a prepotência. Assim, aniquilando-se totalmente e entregando-se por nós, Jesus venceu Satanás, venceu a morte e o pecado.

Tomemos posse dessa salvação

O que nos cabe é tomar posse dessa salvação que vem por Jesus Cristo para todos nós. Precisamos acolher a verdade, sermos obedientes, mansos, humildes e seguir os passos do Senhor rumo ao Céu.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *