Clicky

As companhias que escolhemos podem ser bênção ou maldição - Altair Fonseca
Cuidado com suas companhias
Inspirações e conselhos / Vídeos

As companhias que escolhemos podem ser bênção ou maldição

Deus te ama tanto que te dá a liberdade de escolher o bem ou o mal, mas é claro que você vai arcar com as consequências das suas decisões. Por exemplo, como você tem escolhido as suas companhias? Você tem a percepção de que as pessoas que andam contigo acabam tendo grande influência na sua vida? Hoje vamos meditar sobre os nossos relacionamentos pessoais, com base no belo itinerário de vida virtuosa que vemos no Salmo 1.

Veja também:

Como você tem escolhido suas companhias?

Como você tem escolhido suas companhias? As pessoas que estão à sua volta te trazem paz e te ajudam a se aproximar de Deus e dos Seus mandamentos? Ou são pessoas que reclamam, que te colocam para baixo e te aproximam do pecado? Ninguém nos obriga a nada, mas somos influenciados pelo meio em que vivemos. Sendo assim, se você quer alcançar o Céu, deve aproximar-se de pessoas que também queiram o Céu.

Teremos muitas dificuldades nessa vida, mas algumas serão buscadas por nós mesmos através de nossas escolhas erradas, então preste muita atenção. Não podemos nos desviar do caminho que Deus traçou para nós. Quem busca um caminho diferente cai no erro, no pecado e no desespero.

Sobre isso fiz um vídeo para meditarmos juntos. Assista:

Como você tem escolhido suas companhias?

Se você quer uma vida melhor, com mais alegria e cheia de sentido, que tal caminharmos juntos num itinerário de santidade, com muita humildade e simplicidade, guiados pelo Espírito Santo de Deus que age em nós? Vamos meditar sobre inspirações que o Senhor nos disponibiliza, seja na Palavra, na vida dos Santos e no Magistério da Igreja. Inscreva-se no canal clicando aqui.

Como você escolhe as suas companhias?

A escolha das companhias
A escolha das companhias

Você anda com pessoas que têm bons propósitos, que querem evoluir e fazer o bem?

Se você quer ser justo e praticar a justiça, se quer ser uma pessoa que busca as virtudes, não é se enturmando com os zombadores, injustos e pecadores que você vai aprender algo de valor. Com a graça de Deus, você pode frutificar ao lado de pessoas que possuam os mesmos propósitos.

Você anda com pessoas que não te forçam a fazer coisas erradas, a cometer injustiças e pecados?

O mundo tem um poder de persuasão que é utilizado pelo maligno para convencer pessoas boas a praticarem o mal. Não caia na armadilha de pecar para agradar pessoas e fazer parte de um grupo.

Você anda com pessoas que te aproximam de Deus?

Acima de tudo, suas companhias precisam te aproximar de Deus, que é o bem maior. Você pensa nisso na hora de cultivar seus relacionamentos?

Concluindo

Nossas escolhas são capazes de modificar totalmente nossa vida e devemos buscar o que é prioridade. Não se preocupe excessivamente com o que os outros pensam, pois essa preocupação aprisiona. Busquemos a Deus em primeiro lugar e nos aproximemos daqueles que querem a mesma coisa.

Autor

○ Bacharel em Publicidade e Propaganda ○ Graduando em Filosofia ○ Partilho sobre Filosofia e Fé Católica ○ Link para acessar o Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0931986249871001

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *